Atualmente, o PIC concede bolsas contemplando os cursos de graduação de nossa Instituição em seus três campi: Ribeirão Preto (Sede), Ribeirão Preto (Campus) e Jaboticabal.

Formulado para o aluno de graduação, privilegia a participação dos discentes em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação docente individual.

Os alunos também podem se inscrever, por meio de participação voluntária, na modalidade de Projeto Integrado, para o desenvolvimento de sua pesquisa. Nossa Instituição possui diversos docentes com grupos de pesquisa certificados pelo CNPq, que podem acolher os discentes interessados.

Todos os bolsistas do PIC participam do Simpósio de Produção Científica, realizado anualmente no mês de outubro, e são estimulados também a publicar seus trabalhos em outros eventos científicos e periódicos acadêmicos.

Nossa Revista Primeiros Passos é voltada para a divulgação de trabalhos resultantes de projetos desenvolvidos no âmbito do Programa de Iniciação Científica do CUML, ocupando um lugar fundamental na vida universitária e intelectual de nossa comunidade acadêmica, pois divulga a produção de conhecimentos gerada nos diversos cursos de graduação. A partir de múltiplas e complexas investigações, a Revista propicia um locus de saberes construídos pela investigação científica e pela interlocução de graduandos e seus orientadores.

As Bolsas de Iniciação Científica são concedidas mensalmente, durante o período letivo, com valor definido.

O ingresso no Programa é regido por Edital específico, sempre publicado no início de cada ano letivo.

ACESSE AQUI O EDITAL 2017

RESULTADO

Maiores informações podem ser solicitadas através do telefone (16) 2101-1021, ou, se preferir, pelo nosso endereço eletrônico: posgraduacao@mouralacerda.edu.br