BIOMECÂNICA APLICADA AO TREINAMENTO DE FORÇA

 

Apresentação

Oferecer conhecimentos específicos na área de Biomecânica Aplicada ao Treinamento de Força, vislumbrando oportunizar o aprofundamento dos conhecimentos fundamentados nas mais recentes investigações científicas, capacitando os profissionais e estudantes a atuarem no mercado de trabalho, balizados em conhecimentos que os conduzam à uma atuação profissional segura, competente, atualizada e em consonância com as necessidades do mercado de trabalho do ´século XXI, atendendo às demandas inerentes das academias de ginásticas, clínicas, spas, condomínios, clubes e etc.

Público Alvo

Estudantes e Profissionais com formação acadêmica em Licenciatura e/ou Bacharelado em Educação Física, bem como outros profissionais da saúde e de áreas afins.

Programa

MÓDULO 1 – BIOMECÂNICA BÁSICA
Estuda os métodos teórico-práticos e procedimentos utilizados na biomecânica do movimento humano e a análise dos dados do movimento normal e suas disfunções.

MÓDULO 2 – MÉTODOS DE MEDIÇÃO EM BIOMECÂNICA
Ministrar aos alunos os conhecimentos básicos sobre Biomecânica e os diversos métodos de medição em Biomecânica aplicada ao Treinamento de Força.

MÓDULO 3 – BIOMECÂNICA APLICADA AO TREINAMENTO DE FORÇA
Estudo da estrutura e função dos componentes celulares (biomoléculas) focalizando principalmente as reações enzimáticas envolvidas na transferência de energia em repouso e sob o exercício físico.

 

Corpo docente

Prof. Me. Lucas Baptista Fontanesi