A CRIATIVIDADE PARA A CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

APRESENTAÇÃO

A linguagem publicitária encanta e efetivamente seduz e conduz ao consumo de ideias, conceitos, marcas, produtos e serviços. O mercado publicitário hoje vive um momento ímpar gerado pelo impacto de novas mídias e da necessidade de consolidar conceitos para marcas. O cenário atual é de muita pressão da concorrência, a redução de investimentos e a semelhança de discursos, o que interfere em sua performance.

A proposta desse curso é conhecer e desenvolver técnicas de criatividade para a criação que possam capacitar o criativo a avaliar e a desenvolver ideias, conceitos e campanhas publicitárias mobilizadoras, eficazes e persuasivas.

PÚBLICO ALVO

Público interno: Publicidade, Letras, Pedagogia, Marketing.

Público externo: publicitários, jornalistas, educadores, interessados no tema em geral.

Programa

  • Aula 1 – Padrões de criatividade

Os padrões criativos e a zona de conforto

O pensamento divergente

  • Aula 2 – Ambiente criativo

Desbloqueio

  • Aula 3 – Compreensão e análise do tema/problema

Incubação, iluminação, avaliação

  • Aula 4 – Procedimento para geração de ideias

Os recursos disponíveis 

Corpo docente

Profa. Raquel Lovatti Caetano