O Curso

A formação do profissional de Moda deve ser ao mesmo tempo generalista, para que ele possa entender as diversas atividades que a criação e a produção de Moda envolvem , e especialista, para facilitar sua colocação no mercado de trabalho. A primeira é baseada, sobretudo, nas disciplinas de formação cultural, humanista e tecnológica; a segunda deve desenvolver as potencialidades individuais dentro do contexto do mercado .

Optamos por uma formação que contemple ao mesmo tempo as áreas de design e de negócios. A primeira recobre a área de criação; os profissionais de Moda que se dedicarem ao design deverão ser capazes de transformar informações sobre comportamento, tecnologia e tendências em produtos adaptados às condições da empresa em que atuam e ao mercado para o qual se destinam. Já na área de negócios, os alunos aprenderão sobre administração mercadológica e desenvolvimento de produtos, sendo este um grande diferencial em relação aos cursos tradicionais de Moda.

Objetivo

Capacitar o aluno a compreender o negócio da Moda, do ponto de vista nacional e internacional. Conhecer o funcionamento do sistema da Moda em toda a sua abrangência. Dar ao aluno subsídios para o desempenho das diversas funções que a criação e o negócio da Moda envolvem, do ponto de vista técnico. Desenvolver a criatividade e a sensibilidade. Dar uma formação cultural abrangente, que lhe permita compreender sua realidade e ser crítico em relação a ela.

Áreas de Atuação

O mercado da Moda é muito promissor, pois abrange um grande número de setores industriais, comerciais e de serviços: fabricação de fibras, confecções, malharias, empresas de acessórios, lojas, etc. As perspectivas de trabalho são boas, pois a indústria da Moda passa, no Brasil, por uma grande transformação e expansão de seus produtos e serviços, adotando novas técnicas de produção, maquinários modernos, uso de informática no projeto de seus produtos, necessitando, portanto, de profissionais habilitados e capacitados.

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COORDENAÇÃO

DISCIPLINAS

  • Desenho de Moda I
  • Materiais e Processos
  • História da Moda I
  • Fundamentos do Design
  • Economia
  • Computação Gráfica
  • Metodologia Científica
  • Historia da Arte II
  • Desenho de Moda II
  • Introdução á Costura
  • História da Moda II
  • História da Arte I
  • Produção de Moda
  • Fotografia I
  • Desenho de Moda III
  • Modelagem I
  • História da Arte II
  • Marketing
  • Fotografia II
  • Cultura Brasileira
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Atividades Complementares I
  • Desenho Técnico
  • Modelagem II
  • História da arte no Brasil
  • Estamparia I
  • Moda e Sociedade
  • Ética e Sociedade
  • Atividades Complementares II
  • Visual Merchandising I
  • Técnica de Adaptação de Modelos
  • Pesquisa e Criação I
  • História do Design
  • Estamparia II
  • Técnica de Pesquisa Científica
  • Atividades Complementares III
  • Visual Merchandising II
  • Pesquisa e Criação II
  • Análises do Contemporâneo
  • Empreendedorismo
  • Comunicação de Moda
  • Produção Científica em Moda
  • Prática Profissional em Moda
  • Estágio Supervisionado em Moda
  • Atividades Complementares IV
  • Negócios de Moda I
  • Planejamento de Coleção
  • Responsabilidade Social na Moda
  • Criação de Coleção
  • Estudo de Materiais
  • Comunicação Visual
  • Projeto Integrado I
  • Atividades Complementares V
  • Negócios de Moda II
  • Modelagem e Pilotagem
  • Custos em Moda
  • Fotografia de Moda
  • Organização de Eventos
  • Projeto Integrado II
  • Atividades Complementares VI

CORPO DOCENTE