Publicidade e Propaganda

Comunicação com o Mercado

O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda prepara profissionais com habilidades e competências em todas as áreas da Comunicação com o Mercado, capazes de desenvolver estratégias criativas e inovadoras, através de campanhas publicitárias para inserir ou posicionar produtos e serviços, estratégias de branding, implementar e desenvolver ações e eventos promocionais, para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Os alunos podem atuar nas diferentes áreas do mercado de comunicação: agências de publicidade, de promoção e eventos, departamentos de marketing e comunicação, veículos de comunicação e produtoras de áudio e vídeo e nas agências com foco em mídias digitais e de conteúdo para internet. Além da formação específica, o curso tem como objetivo formar um profissional crítico, ético e empreendedor e, que tenha conhecimentos das áreas de Comunicação Social e Marketing e que seja focado no entendimento do ser humano como pessoa, ser social e consumidor.

Diferenciais Moura Lacerda

– Sintonia com as novas tendências do mercado e o desenvolvimento de atividades práticas que estimulam a criatividade, inclusive nas áreas de marketing, mídia, planejamento e pesquisa.

– A NOVA GRADE 2018 contempla as  tecnologias digitais com disciplinas específicas como: Marketing Digital, Webdesign, Storytelling e Plataformas de E-Commerce.

– A proposta interdisciplinar do curso estimula os alunos a desenvolverem atividades nos laboratórios próprios: de TV, Artes Gráficas e Fotografia e áudio com equipamentos Apple e digitais.

– Os Projetos de Extensão Universitária, as Semanas de Curso e as viagens e visitas técnicas estimulam a formação humana, profissional, social e acadêmica. Priorizam a relação com a comunidade e o desenvolvimento da pesquisa científica.  Os projetos e temáticas são criados pelo corpo docente com a participação intensa dos alunos. Destaque para: “Publicitários Solidários”, “Projeto Cine Clube” e “Núcleo de Estudos de Comunicação e Cultura”.

– Corpo docente titulado e atuante no mercado publicitário.

– Amplas possibilidades de estágio e empregabilidade

– Estrelado no Guia do Estudante e reconhecido pelo ENADE- MEC 2015 – Nota 4

– Através do Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda as equipes realizam campanhas publicitárias para clientes reais. Além dessa atividade, cada aluno, ao longo do curso desenvolve pesquisa científica, complementando a sua formação acadêmica e profissional. A ênfase nessas atividades se refletem nos resultados alcançados: publicações em revistas científicas, premiações nos principais festivais de propaganda do interior e reconhecimento junto ao mercado publicitário.

 

 


COORDENAÇÃO

DISCIPLINAS

  • Campanha Publicitária
  • Ciência Política
  • Criatividade e Processos Criativos
  • Criação e Direção de Arte
  • Comunicação Comparada
  • Cultura Contemporânea
  • Design Gráfico em Publicidade I e II
  • Ética e Sociedade
  • E- Commerce – Estratégias e Novos Negócios
  • Empreendedorismo
  • Estratégia de Mídia
  • Fotografia – Fundamentos e Práticas
  • Fundamentos de Marketing
  • História da Arte
  • História da Comunicação Brasil Contemporâneo
  • Introdução à Economia
  • Legislação em Comunicação
  • Marketing Digital
  • Mídias Digitais
  • Mídia
  • Mídia e Sociedade
  • Publicidade e Propaganda
  • Psicologia em Comunicação
  • Produção Gráfica
  • Probabilidade e Estatística
  • Produção Audiovisual I, II e III
  • Pesquisa de Mercado
  • Pesquisa Científica em Publicidade I e II
  • Planejamento de Campanha Publicitária
  • Produção Fotográfica
  • Atividades Complementares

CORPO DOCENTE