Publicidade e Propaganda

Comunicação com o Mercado

O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda prepara profissionais com habilidades e competências em todas as áreas da Comunicação com o Mercado, capazes de desenvolver estratégias criativas e inovadoras, através de campanhas publicitárias para inserir ou posicionar produtos e serviços, estratégias de branding, implementar e desenvolver ações e eventos promocionais, para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Os alunos podem atuar nas diferentes áreas do mercado de comunicação: agências de publicidade, de promoção e eventos, departamentos de marketing e comunicação, veículos de comunicação e produtoras de áudio e vídeo e nas agências com foco em mídias digitais e de conteúdo para internet. Além da formação específica, o curso tem como objetivo formar um profissional crítico, ético e empreendedor e, que tenha conhecimentos das áreas de Comunicação Social e Marketing e que seja focado no entendimento do ser humano como pessoa, ser social e consumidor.

Diferenciais Moura Lacerda

– Sintonia com as novas tendências do mercado e o desenvolvimento de atividades práticas que estimulam a criatividade, inclusive nas áreas de marketing, mídia, planejamento e pesquisa. Além de trabalhar e explorar a criatividade dos alunos em laboratórios e projetos, os professores priorizam o uso das novas plataformas de tecnologia digital para desenvolverem formatos diferenciados, nas atividades diárias do curso.

– A proposta interdisciplinar do curso estimula os alunos a desenvolverem atividades nos laboratórios próprios: de TV, Artes Gráficas e Fotografia e áudio com equipamentos Apple e digitais.

– Os Projetos de Extensão Universitária, as Semanas de Curso e as viagens e visitas técnicas estimulam a formação humana, profissional, social e acadêmica. Priorizam a relação com a comunidade e o desenvolvimento da pesquisa científica.  Os projetos e temáticas são criados pelo corpo docente com a participação intensa dos alunos. Destaque para: “Publicitários Solidários”, “Projeto Cine Clube” e “Núcleo de Estudos de Comunicação e Cultura”.

– Corpo docente titulado e atuante no mercado publicitário.

– Amplas possibilidades de estágio e empregabilidade

– Estrelado no Guia do Estudante e reconhecido pelo ENADE- MEC 2012 – Nota 3

– Há mais de 15 anos o curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda prioriza uma formação acadêmica completa e com foco no mercado de trabalho. Nos últimos semestres do curso os alunos, através do Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda, realizam campanhas publicitárias para clientes reais. Além dessa atividade, cada aluno desenvolve pesquisa científica, complementando a sua formação acadêmica e profissional. A ênfase nessas atividades se refletem nos resultados alcançados: publicações em revistas científicas, premiações nos principais festivais de propaganda do interior e reconhecimento junto ao mercado publicitário.


COORDENAÇÃO

DISCIPLINAS

  • Atividades Complementares I
  • Atividades Complementares II
  • Atividades Complementares III
  • Atividades Complementares IV
  • Atividades Complementares V
  • Atividades Complementares VI
  • Atividades Complementares VII
  • Atividades Complementares VIII
  • Comunicação Comparada
  • Criação e Direção de Artes I
  • Criação e Direção de Artes III
  • Criação Redação Publicitária I
  • Criação Redação Publicitária III
  • Cultura Contemporânea
  • Estatística
  • Ética e Legislação em Comunicação
  • Hist. Comunicação-Brasil Contemporâneo I
  • História da Arte
  • Informática em Artes Gráficas I
  • Introdução à Publicidade e Propaganda
  • Marketing II
  • Mídia e Sociedade
  • Mídia II
  • Processos e Técnicas Publicitárias I
  • Produção Gráfica
  • Produção Publicitária II
  • Projeto Experimental I
  • Sociologia em Comunicação
  • Teoria da Comunicação I
  • Trab. de Conclusão de Curso Pub. e Prop. I
  • Trab. de Conclusão de Curso Pub. e Prop. II

CORPO DOCENTE