Alunos do curso de Direito da Instituição contribuíram no último sábado com a atividade que presta serviços gratuitos à população; evento aconteceu no Jardim Presidente Dutra II

Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda compareceram no último sábado (5/5) ao Ação Cidadania na escola Sebastião Aguiar de Azevedo, no Jardim Presidente Dutra II. O projeto social é voltado para pessoas carentes e presta serviços gratuitos como corte de cabelo, vacinação, regularização de documentos e assistência jurídica, que foi realizada pelos alunos e tem como função instruir juridicamente a população sobre seus direitos, além de realizar a triagem e o encaminhamento de cada caso para os destinos específicos.
Pela primeira vez inserida na atividade, a aluna do primeiro período do curso Tânia de Moraes, viu a oportunidade como uma chance de ampliação de seus conhecimentos. “Assim que tomei conhecimento do evento me prontifiquei a participar e gostei muito, observei o modo de agir dos veteranos e professores e enxerguei como uma excelente bagagem para meu futuro profissional”, diz.
Também iniciante no projeto, Paulo Roberto Artal, do oitavo período do curso sensibilizou-se com a causa. “Nuca havia conseguido comparecer a nenhuma edição, mas dessa vez não perdi. Achei maravilhoso o trabalho de cada um de meus colegas e estou feliz em também realizar a minha parte. Por falta de conhecimento as pessoas deixam de procurar orientação jurídica e acabam prejudicadas”, comenta. 
À frente da coordenação dos alunos na ação, a professora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Flávia Meziara conta que os todos se empenharam bastante e conseguiram esclarecer dúvidas sobre os mais diferentes casos. “O mais importante do Ação Cidadania é ver a gratidão de cada pessoa atendida e saber que podemos de algum modo, fazer a diferença”, conclui.
A prefeita Dárcy Vera também conferiu de perto o trabalho e o empenho dos estudantes do Moura Lacerda e afirmou mais uma vez como o projeto é benéfico para a todos. “É uma excelente oportunidade para os alunos aprenderem os conceitos do Direito e ainda praticarem a cidadania. Com certeza é algo bom para os futuros advogados e para a comunidade que tem a chance de receber a orientação necessária” afirma Dárcy.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br