Evento contou com a presença de profissionais conceituadas na área de moda para lançamento de livro, palestra e workshop sobre o atual cenário do mercado

A 14ª Semana de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda aconteceu de 7 a 10 de maio e foi um sucesso. O evento reuniu alunos da Instituição e pessoas interessadas na área que puderam desfrutar de várias atividades dinâmicas entre elas oficinas, palestras, sessões de fotos e confraternização.
Para iniciar, a Pré-Festa “Sonora”, foi realizada no sábado (5/5), no Pub House e mobilizou estudantes e convidados para uma noite agitada e descontraída. A abertura oficial, na segunda-feira (7/5), contou com as dicas do fotógrafo Érico Andrade que abordou produção de moda. O profissional apresentou algum de seus trabalhos e demonstrou recursos especiais para a qualidade e o tratamento de imagens.
No mesmo dia teve o lançamento do livro História e Cultura da Moda, de autoria das professoras Maria de Fátima Mattos e Maria Clauda Bonadio. O evento mobilizou os estudantes do Centro Universitário. Com a novidade, apresentada na Fnac Ribeirão Preto, os futuros profissionais de moda passam a contar com mais uma referência para ser utilizada durante a graduação.
Dando sequência, no dia 8 de maio, minicursos foram apresentados pelos próprios estudantes que ensinaram seus colegas a fazerem maquiagem para o dia e para a noite, tranças nos cabelos, bolsas de contas e macramês em pulseiras.
Na quarta-feira (9/5), foi a vez da turma do primeiro período mostrar seu talento. Um vídeo produzido pelo grupo exibiu a coordenação de vários looks a partir de uma peça de roupa básica. Na sequência, a professora universitária e especialista em marketing, Luciana Avellar, ministrou a palestra “Como planejar a coleção de acordo com as necessidades do mercado” sobre a visão que os futuros profissionais devem ter sobre as constantes mudanças das tendências. Luciana discutiu também a influência da história e como a evolução e modernização acarretaram na perda das relações interpessoais e sua ligação com a moda.
Para finalizar o cronograma, a professora e especialista em moda, Maria Alice Ximenes, apresentou um workshop sobre Colorimetria e Personal Stylist. Na atividade, os alunos conferiram a realização da combinação de cores a partir do seu biotipo e tonalidade de cada pessoa, além de aprenderem a avaliar o perfil do cliente, conhecer e organizar seu guarda-roupa, sugerir combinações de vestuário e outros acessórios.
Segundo a coordenadora do curso Leda Braga a concretização da 14ª Semana de Moda foi completa graças a colaboração de cada aluno. “Os conteúdos abordados e as atividades programadas com zelo na qualidade fizeram a diferença. Organizar um evento como este não é fácil, porém com a colaboração de cada um tudo se tornou possível, sem contar que foi uma grande oportunidade para a atualização sobre o mercado de trabalho, além de servir também como um acréscimo de conhecimento aos futuros profissionais.”

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