Evento acontece de 14 a 18 de maio e contará com palestras, cinema e concurso de charges

O Centro Universitário Moura Lacerda, promove, de 14 a 18 de maio, a 14ª edição da Semana de Comunicação. O evento, que neste ano conta com a parceria dos cursos de graduação tecnológica de Marketing e Gestão Comercial, abordará as aplicações do marketing na publicidade e, a homofobia, como tema principal, por meio de debates e concursos de charges e filme.
Segundo o coordenador de Comunicação, Extensão e Assuntos Comunitários, Fernando Melo, o encontro chega em 2012 com o objetivo de estimular a comunidade acadêmica e a sociedade a expor seu ponto de vista sobre os problemas sociais e psicológicos que envolvem o assunto. “Discutir um tema tão atual e pertinente, permeado pela necessidade de uma nova abordagem do marketing em ações sociais provoca, também, uma reflexão sobre a forma como a Comunicação e a Publicidade realizam seus trabalhos”, destaca o coordenador.
Melo lembra ainda que o perfil do curso e dos futuros profissionais faz com que o Centro Universitário encare a comunicação como propaganda e também como uma ligação com a sociedade em geral.

III Concurso de Charges Glauco Villas Boas
Sucesso há duas edições, o Concurso de Charges, promovido pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda, homenageia o cartunista Glauco Villar Boas, morto em 12 de março de 2010 e que iniciou seu trabalho autoral em 1976 no extinto jornal ribeirãopretano Diário da Manhã. Também com o tema Homofobia a competição é aberta aos alunos e ao público em geral e unirá paixão por desenho e reflexão.
Os interessados devem encaminhar as charges até o dia 11 de maio à Sede do Centro Universitário. As três melhores ilustrações serão premiadas no dia 18 de maio, às 19h30, na Fnac Ribeirão.

II Festival de Cinema do Minuto
Os diretores de cinema e amantes da sétima arte estão convidados a participar da segunda edição do Festival de Cinema do Minuto promovido pelo Moura Lacerda. O critério será abordar o assunto chave da Semana de Comunicação.
Os filmes podem ser gravados em qualquer equipamento e inscritos gratuitamente até o dia 11 de maio. Os escolhidos por avaliadores serão apresentados durante a semana de eventos do curso de Publicidade.
Para outras informações acesse www.mouralacerda.edu.br ou ligue (16) 2101-1175

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br