Evento contou com palestra sobre novas tecnologias e diminuição de poluentes e demonstrações de caminhões da empresa

Uma ação interativa entre os estudantes do Centro Universitário Moura Lacerda e a Scania Latin America reuniu na quinta-feira (10/5) mais de 200 alunos dos cursos de graduação tecnológica de Finanças, Logística, Processos Gerenciais, Marketing, Gestão Comercial e Agronegócio. O encontro contou com palestra do gerente de negócios de vendas da empresa Daniel Henrique Basseto e também com demonstrações de caminhões.
A apresentação, realizada no auditório Ilka de Moura Lacerda, teve a exibição um vídeo institucional sobre a organização e, em seguida, Basseto falou sobre o funcionamento de cada veículo produzido pela marca, além dos cuidados e uso correto dos mesmos. O gerente destacou também os novos recursos tecnológicos para diminuir a emissão de poluentes no meio ambiente. No final, um sorteio contemplou os espectadores com brindes variados.
Na sequência, quatro caminhões foram expostos na entrada principal do Centro Universitário localizada à rua Padre Euclides. Profissionais especializados ficaram à disposição dos participantes que interagiram, tiraram dúvidas sobre o funcionamento e a estrutura de cada máquina. Aluno do curso de Gestão de Comércio, Higor Fabrício, afirma que a atividade servirá como ensinamento profissional. “Trabalho com vendas e ter acompanhado as novidades fizeram a diferença para mim. Cada abordagem foi uma lição para que eu saia na frente”, comenta.
Também presente, a estudante Moziara Oranges, de Processos Gerencias, esteve atenta a todos os assuntos abordados pelo palestrante. “Achei os conteúdos muito interessantes, principalmente no que disseram a respeito das novas tecnologias integradas e diminuição de poluentes”, diz.
Segundo o coordenador dos cursos de graduação tecnológica, Adriano Litcanov, é importante que os alunos tenham contato com os mais variados tipos de informações e eventos. “O conhecimento é um composto que alia o conteúdo visto em sala de aula, palestras e atividades práticas e, resulta, em um complemento fundamental de aprendizado”, conclui.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br