Focado na alimentação bovina o evento teve como objetivo ampliar conhecimentos na melhoria dos cuidados com o gado

Os alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda participaram ativamente do III Dia de Campo, realizado no dia 29/05, na Unid. II/Campus. Com foco, atenção e interesse, os espectadores puderam enriquecer seus conhecimentos sobre os cuidados com a alimentação do gado em época de seca.
As palestras “Consórcio da cultura de milho e Brachiaria para a criação de Bovinos” e “Suplementos minerais: utilização para bovinos na época da seca”, ministradas pelas próprias estudantes do nono período, orientaram os presentes sobre a melhor forma de alinhar a plantação, sustentabilidade, lucro com o alimento para o gado e os procedimentos necessários na produção de uma refeição nutritiva para o animal em casos de estiagem.
Segundo o professor e coordenador do Dia de Campo, Edvaldo Martins, a ação ajudará na vivência das situações do dia a dia. “A disciplina faz parte de um da extensão do curso e proporciona aos alunos conhecimentos de novos métodos de alimentação bovina além da convivência em grupo, pois o evento proporcionou, além de tudo, a integração”, diz.
Para Giovana Talarico, uma das palestrantes e organizadoras do encontro, a experiência servirá como bagagem para o futuro. “A oportunidade de poder passar conteúdo foi muito interessante, pois trouxemos temas atuais que também são alternativas para que meus colegas e eu saibamos como agir em caso de estiagem, sem contar que ainda retomamos assuntos como lavoura e pecuária que precisam caminhar juntos para que o trabalho do veterinário seja bem sucedido”, comenta.
Como encerramento, os participantes puderam reforçar os conteúdos vistos a partir de atividades práticas realizadas no próprio Centro Universitário. Ao final do curso houve a entrega de certificado.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br