Projeto faz parte das ações de revitalização do Centro e consiste na pintura das fachadas do quarteirão histórico da cidade

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda participaram durante o mês de junho de um mutirão de pintura em paredes. O projeto “Tudo de Cor Para Ribeirão Preto”  aconteceu em parceria com as Tintas Coral e com a Secretária Municipal da Cultura e consiste em uma das ações de revitalização do Centro da cidade. O objetivo da atividade foi o de colorir as fachadas de lojas da José Bonifácio. Considerada a rua do comércio mais antiga ainda em funcionamento, o local será transformado em um corredor histórico. Ao todo,  400 profissionais e voluntários se mobilizaram e pintaram sete quarteirões. Foram utilizados 6.200 litros de tinta.
Segundo o professor e coordenador dos estudantes na ação, Domingos Guimarães, a integração de cada um é de suma importância para a vida profissional. “O envolvimento dos futuros arquitetos e urbanistas com a história, a arquitetura e a cultura de uma sociedade, traz toda uma bagagem profissional para atuarem na proteção, conservação e revitalização da paisagem urbana sem deixar de respeitar e valorizar o passado e a memória de uma cidade”, finaliza Guimarães.
 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br