Vídeo produzido por professores do Moura Lacerda e premiado no SARP completa 30 anos.

Há trinta anos, os então professores do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda, Dante Velloni e Denis Marcelo L. dos Santos,  recebiam referência Especial no VII SARP, Salão de Arte de Ribeirão Preto.

Com o vídeo “Homenagem a Nam June Paik”, os dois jovens artistas experimentaram a linguagem videográfica, em um momento em que a aceitação da arte conceitual e dos novos suportes da arte ainda era tímida, velada, entre as obras apresentadas.

Esse exemplo de inovação – foi o 1º vídeo que entrou em salões brasileiros – repercutiu na imprensa.

José Henrique Fabre Rolim declarou ao jornal “A Tribuna” da cidade de Santos que “em geral, as obras do SARP eram equilibradas, mas na escultura sente-se uma falta de pesquisa mais profunda e que o vídeo de Denis Marcelo e Dante Velloni merece um destaque”
Em um momento em que a tecnologia do vídeo era, de certa forma, recente no Brasil, a obra traz uma sequência de efeitos visuais dinâmicos obtidos através da interferência no monitor. Acompanhada pela trilha Cinta – Cita, de Jorge Antunes, a peça foi produzida em VHS e tem 4,5 minutos de duração.
No mesmo ano, os professores também apresentaram o vídeo “Reflexo/Reflexão”, em que o personagem enfrenta a si mesmo através do vídeo. Com a participação do ator Galvão Amaral, o vídeo também produzido em VHS, tem duração de um minuto e meio.
O professor Dante é, atualmente,  docente dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais. Denis Marcelo atuou na instituição até 2011.