Campeonato é realizado simultaneamente em todo o país e tem o objetivo de proporcionar qualidade de vida a todos os participantes; em Ribeirão Preto ela acontece no Campus da Instituição

No dia 12 de agosto (domingo), a partir da 9 horas, a Unidade II Campus do Centro Universitário Moura Lacerda será sede de mais uma edição da Copa Coca-Cola de Futebol. Com o intuito de promover a saúde, o campeonato tem como madrinha a jogadora da Seleção Brasileira Marta e acontece simultaneamente em 29 cidades de 17 Estados brasileiros. O principal objetivo é o de incentivar a prática de exercícios físicos e a integração entre os participantes. 
Para a competição deste ano em Ribeirão Preto são esperadas dezesseis equipes, divididas em quatro grupos, que disputarão a etapa regional, realizada pela Coca-Cola e a Companhia de Bebidas Ipiranga. O torneio também é aberto para a população torcer e vibrar com o “futebol moleque” dos jovens competidores que têm entre 13 e 15 anos. Para animar ainda mais a festa o público ganhará  bandeiras,batekos, bonés personalizados, entre outros brindes. 
Quem comparecer ao evento também contará com atividades entorno do campo. Com o tema Vida Ativa e uma programação divertida, o encontro procura estimular hábitos de vida mais saudáveis por meio de oficinas, jogos, recreações e gincanas em que todos terão a oportunidade de se aprofundar um pouco mais no universo das práticas esportivas.
Segundo a coordenadora do curso de Educação Física do Moura Lacerda, Irana Junqueira, a prática do esporte é importante na formação do cidadão, ajuda vencer novos desafios e  melhorar a auto-confiança dos participantes. “Além de contribuir com a formação de nossas crianças, a Copa Coca-Cola é também um incentivo à população de Ribeirão Preto que poderá nos dar bons frutos no esporte e quem sabe representar nosso país na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016”, conclui Irana.
Para mais informações sobre o campeonato acesse www.copacocacola.com.br

Serviço
Copa Coca-Cola 2012
Local – Campus Moura Lacerda (Avenida Oscar de Moura Lacerda, 1520) 
Data – a partir de 12 de agosto (domingo) – abertura
Horário – a partir das 9 horas
Aberta ao público

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br