Além da competição o evento contará com dinâmicas e atividades paralelas voltadas à saúde; ação faz parte da campanha de doação de sangue “Bombeiro Sangue Bom”

É com velocidade total que os alunos do Moura Lacerda participam da Corrida e Caminhada 6 Milhas Bombeiros neste domingo (19/8), a partir das 8 horas, em Ribeirão Preto. A competição faz parte da campanha de doação de sangue “Bombeiro Sangue Bom” e terá como ponto de partida e de chegada a avenida Paschoal Inecchi, número 1538. O percurso total é composto de cinco e dez quilômetros para os corredores e de três quilômetros para os que desejarem apenas caminhar e participar do evento.
Quem for conferir a manhã animada poderá desfrutar de atividades como quiz vocacional e um jogo das profissões que serão realizados no estande da Instituição. Outro destaque serão os exames de prevenção como aferição da pressão arterial e cálculo do IMC (Ìndice de Massa Corporal) feitos pelos futuros profissionais de Educação Física dos 7º e 8º períodos. Segundo a professora e coordenadora do curso, Irana Junqueira, a oportunidade é excelente para as pessoas começarem a cuidar do próprio corpo. “O público poderá saber como anda sua pressão e também se o percentual de gordura do corpo está alto ou baixo, ficando mais atento à saúde, muitas vezes esquecida”, conclui Irana.
A integração do Centro Universitário é mais uma das ações no apoio ao desenvolvimento do esporte na região. 

Serviço
Corrida e Caminhada 6 Milhas Bombeiros 
Data: 19 de agosto (domingo)
Local: chegada e saída da Avenida Paschoal Inecchi, 1538 (altura do quartel do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros) 
Horário: a partir das 8 horas

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br