Os alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) participaram na última quarta-feira (15/08) da palestra “SAP Foundation”, realizada no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, em Ribeirão Preto.
O aluno Diogo Fernandes enfatizou que eventos como esse contribuem para a carreira de TI. “Nesta noite, tivemos a oportunidade de conhecer informações atuais do setor, como um sistema de software robusto e presente em grandes e agora em médias e pequenas empresas”, conclui.
Para o aluno Luiz Henrique Honorato, a apresentação dos conceitos e programas de capacitação oferecida pelo software, facilitou no entendimento da utilização desses aplicativos empresariais em diversos segmentos do mercado.
Segundo o coordenador de ambos os cursos, Fabiano Gonçalves dos Santos, o objetivo do evento foi oferecer aos alunos o contato direto com um profissional da área de TI, que trouxesse o conhecimento prático de empresas de softwares empresariais, atuantes no mercado regional. “Por meio de estudos de caso, os alunos aprendem em sala de aula a importância das empresas atuarem com estes softwares. Por isso, a participação dos alunos é fundamental para a construção da formação teórico/prática”, explicou Fabiano.