Os alunos do Colégio Moura Lacerda da Unidade III Campus Jaboticabal alcançaram o primeiro lugar na classificação geral na categoria Mirim da segunda edição dos Jogos Escolares. O evento aconteceu na cidade de 22 a 28 de agosto e foi realizado no Clube da Prefeitura, no Ginásio de Esportes e na Sociedade  Mascagni.  O torneio contou com cerca de 1500 competidores de 22 escolas diferentes.
A conquista de tão grandioso prêmio veio por meio da soma do quadro de medalhas de algumas modalidades participantes. As equipes foram dividas em pré-mirim e mirim masculino, de 11 e de 12 a 14 anos, respectivamente, e mirim feminino. Já as modalidades disputadas foram karatê, futsal, futebol mini para os meninos e karatê, basquete e handebol para as meninas.
As estudantes também tiveram uma atuação fundamental no atletismo, o que possibilitou medalhas de prata e bronze e o troféu de 3º lugar na classificação geral. No karatê  a atleta Andrea Luiza Veiga Henrique conseguiu medalha de prata, além do troféu de vice-campeã. Já  no handebol e no basquete ganharam medalhas de ouro e troféus de campeãs também nas duas modalidades.
Segundo o diretor de esportes da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Jaboticabal, João Pifer, a participação dos alunos demonstrou, acima de tudo, o espírito de organização, competitividade, lealdade e respeito em todos os jogos disputados. “Parabenizo à toda direção do Colégio Moura Lacerda através dos coordenadores Fábio, Profa. Cristina e Profa. Mila, á todos os profissionais de educação física, aos alunos e suas família pela brilhante participação nos 2º Jogos Escolares Municipal de Jaboticabal, conquistando o título de campeão geral. Esperamos que na edição de 2013, o Colégio Moura Lacerda participe dos Jogos Escolares com a mesma garra”, concluiu João. 
Para a coordenadora pedagógica do Colégio Maria Cristina de Souza Petracca o lugar de destaque funcionou como um reconhecimento pela excelência e tradição da Instituição Moura Lacerda. “A participação e os ganhos permitiram o resgate de valores como respeito, união e amizade. Recebemos até a torcida de outras escolas que partilharam da nossa alegria, pois era possível perceber que estávamos competindo com lealdade, garra e, acima de tudo, com muita dignidade. Para nós, coordenadores do Colégio Moura Lacerda, essa conquista foi a concretização de um sonho de poder ver o nosso colégio num merecido lugar de destaque, principalmente por exercer um trabalho em prol de uma educação de qualidade, pautada na formação integral do ser humano”, conclui Maria Cristina.
A aluna do sétimo ano e vice-campeã de karatê, Andrea Luiza Veiga Henrique, conta que a experiência vivida foi motivo de satisfação e honra. “Para mim tudo é uma grande aventura, principalmente por conhecer pessoas e lugares novos, sem contar que representar a escola foi um orgulho muito grande pois foi aqui que aprendi a ler,  a escrever e foi o local  onde cresci. Treino com a esperança de um dia participar de um campeonato mundial, finaliza Andrea.
O Centro Universitário Moura Lacerda parabeniza os alunos, porfessores e coordenação do Colégio Moura Lacerda, Unid. III/Jaboticabal pela conquista do primeiro lugar, na classificação geral – categoria mirim, do 2º Jogos Escolares, realizado em Jaboticabal/SP.