Docente foi convidada para chefiar a delegação dos jogos que acontecerão em São Paulo de 15 a 20 de outubro e reunirá atletas de todo o país

A professora do curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda, Sílvia Helena Piantino da Silveira, será chefe da delegação das Paralimpíadas Escolares de 2012. O evento acontecerá de 15 a 20 de outubro em São Paulo e reunirá cerca de 1200 pessoas entre alunos de 12 a 19 anos, dirigentes, técnicos e coordenadores de diversas regiões do país.
O evento tem por finalidade estimular a participação dos estudantes de todo o Brasil com deficiência física, visual e intelectual em atividades físicas adaptadas, promovendo assim uma ampla mobilização em torno do esporte paralímpico. O encontro contará com dez modalidades que irão compor o cronograma dos jogos. São elas: atletismo, natação, futebol de cinco, futebol de sete, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Para Sílvia, fazer parte do maior evento esportivo mundial para pessoas com deficiência no âmbito escolar é gratificante. “Ocupar o cargo de chefia é uma responsabilidade muito grande, mas estou tranquila e alegre pois a equipe e os treinadores são muito competentes, de alto nível. Sem contar que medidas como estas servem como socialização entre os atletas e abre portas para o descobrimento de novos talentos que futuramente poderão representar o nosso país”, comenta.
Em datas que antecederam as competições foram realizadas, em todo o território nacional, seletivas de atletas interessados em competir. A partir deste processo as equipes foram formadas. Para mais informações acesse www.cpb.org.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br