Encontro acontece de 29 a 31 de outubro e tem como objetivo acrescentar conhecimentos extras para participantes e interessados da área

O Centro Universitário Moura Lacerda promoverá de 29 a 31 de outubro a décima primeira edição da Semana de Ciências Agrárias e Veterinárias (Secav). Destinada para os alunos e interessados na área, o evento contará com uma programação interativa que irá abordar assuntos atuais da Agronomia.
Iniciando a programação, na segunda-feira (29/10), a palestra Bem estar animal com a Zootecnista Thais Freitas Marques Bozicovich salientará a importância da qualidade de vida dos animais.  Com o tema Mercado do Leite o engenheiro agrônomo Renato Akio Minohara ressaltará a tendência econômica do produto. No mesmo dia, o médico veterinário Bruno Vicente Nadruz falará sobre melhor cultivo da terra a partir do assunto Manejo de Pastagem.
Na terça-feira (30/10) os convidados Júlio Yoji, Érica Auxiliadora Giacheto Scaloppi, Valter Casarin e Sergio Veraguas Sanches comentarão sobre Tomate Orgânico, Controle de doenças em hortaliças, Boas práticas para uso eficiente de Fertilizantes e Transgênicos, respectivamente.
O terceiro dia (31/10) terá Tecnologias aplicadas à pós-colheita de frutas e hortaliças Dr. Ben-Hur Mattiuz que discutirá como alguns procedimentos podem colaborar na obtenção de produtos com qualidade desejável e vida de prateleira prolongada. O seminário Manejo e adubação de café será apresentado por Luiz Roberto Belo que dará mais dicas sobre a cultura. Para encerrar, Controle de Formigas com Augusto Tarrozo comentará sobre métodos para a contenção destas pragas na agricultura.

Clique aqui e confira a programação

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br