Ouvinte – Inscreva-se aqui

Encontros acontecem de 8 a 10 de novembro e oferece aos pesquisadores a oportunidade de divulgar e de discutir seus trabalhos acadêmicos

O Centro Universitário Moura Lacerda realizará de 8 a 10 de novembro o XI Simpósio de Produção Cientifica e a VIII Jornada do Programa de Pós-Graduação em Educação / Mestrado (PPGE / Mestrado), na Unidade I Sede. O evento é direcionado a pesquisadores que terão a oportunidade de divulgar seus projetos e também de obter informações sobre as diferentes áreas do conhecimento e ao público interessado.
O encontro terá a participação de inscritos que poderão expor, por meio de painéis e comunicações orais, projetos e resultados de pesquisa de iniciação científica ou extensão, trabalhos de conclusão de cursos de graduação, monografias de cursos de pós-graduação Lato Sensu, pesquisas em desenvolvimento em Programas de pós-graduação Stricto Sensu, dissertações e teses.
Com vasta programação o simpósio e a jornada começam com uma cerimônia de abertura no dia 8 de novembro que será ministrada pelo reitor da Instituição, Oscar Luiz de Moura Lacerda. Em seguida, a “Conferência: Políticas Educacionais e as repercussões atuais” será apresentada pelo professor doutor Cleiton de Oliveira da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba). As duas ações terão a participação do professor doutor José Luiz Garcia Hermosilla coordenador do programa de Pós-Graduação Lato Sensu do Moura Lacerda.
Também integrada ao circuito de atividades a professora e coordenadora do PPGE- Mestrado Maria Auxiliadora Marques acredita que a semana será muito importante para professores, estudantes e inscritos de qualquer área do conhecimento “Contaremos com palestrantes e conferencistas de renome na área da educação que abordarão temas da atualidade e seus reflexos nas políticas educacionais, o que interessa  não somente ao público da pós-graduação, como também, aos alunos da graduação, aos professores/pesquisadores da rede pública de ensino,  do ensino superior e a todos da comunidade acadêmica e científica”, diz Maria.
O dia 9 de novembro ficará por conta das mesas redondas “Pesquisa Colaborativa: Articulações entre o ensino e a universidade”, coordenada pelo professor doutor Pedro Wagner Gonçalves da UNICAMP, Educação para a Diversidade: Desafios e Possibilidades coordenada pela professora doutora  Ana Paula Freitas, do PPGE do CUML, ambas no período diurno e As Reformas recentes: o destaque e as implicações no trabalho, coordenada pela professora doutora Noeli Prestes Padilha Rivas da USP/FFCLRP, no período noturno.
Para encerrar, a manhã do sábado (10/11) será espaço para a exibição  de apresentação de comunicações orais e pôsteres, inscritos na Jornada PPGE/ Mestrado e Simpósio Iniciação Científica.  

Serviço:
XI Simpósio de iniciação Científica e VIII Jornada do PPGE / Mestrado
Data:  De 8 a 10/11/2012
Local: Unidade I/ Sede – Centro Universitário Moura Lacerda 
Endereço: rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos – Ribeirão Preto/SP

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 8136-8163 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br