Ação oferecerá atendimentos gratuitos que incluirão consultas, vacinas e exames, além de cadastramento dos animais e carroças; atividade acontecerá no Hospital Veterinário da Unidade II da Instituição

O Centro Universitário Moura Lacerda em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto realiza no próximo sábado (10 de novembro), a partir das 7h30, no Hospital Veterinário da Unidade II da Instituição, o “Projeto Carroceiro Legal”.
Na ocasião, os carroceiros serão recepcionados com um café da manhã especial. Em seguida, professores e alunos do curso de Medicina Veterinária oferecerão atendimentos gratuitos que incluirão consultas, aplicações de vacinas e exames, além de cadastramento dos animais e carroças. Os proprietários assistirão a palestras sobre manejo e bem-estar dos equinos.  A ação contará, ainda, com serviço de atendimento móvel com estrutura e equipe médica para as famílias participantes.
Para a veterinária e responsável pelo hospital Letícia Cagno, a atividade tem como objetivo incentivar o cuidado com a saúde animal. “Esse projeto é muito importante, pois atenderemos e avaliaremos a saúde dos animais. Assim, conseguiremos um melhor controle dos mesmos, obtendo informações sobre bem-estar, alimentação e carga de trabalho realizada pelos cavalos. Às vezes, a falta de informação dos proprietários acaba ocasionando maus-tratos”, explica.
A Unidade II/Campus-Ribeirão está localizada na Avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, n°1520.

Serviço 
“Projeto Carroceiro Legal”
Local: Unidade II do Moura Lacerda (Avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, n°1520)
Data: 10 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 7h30
Atendimento gratuito

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 8136-8163 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br