Prova foi realizada no último sábado (24/11) e teve número recorde de inscritos; vestibulandos, pais e acompanhantes foram recepcionados com salas de leitura, som ambiente e outras atividades

Com música, descontração e alegria os pais, acompanhantes e candidatos foram recebidos pelo Moura Lacerda no último sábado (24/11). O Centro Universitário, que obteve recorde de inscritos, promoveu o Vestibular 2013, ano que completará 90 anos de existência. Em clima de festa os professores e colaboradores trabalharam para que o tempo de espera entre o início e término da prova fosse agradável e diferente. Fizeram parte da programação  massagem, som ambiente, sala de cinema, bate-papo com coordenadores, entre outras atividades.
O reitor Oscar Luiz de Moura Lacerda afirma que a Instituição de ensino chegou a essa idade por meio da realização de um trabalho sério e comprometido com a formação de cidadãos. “Construímos o nosso nome à base de princípios e conservação de valores sem deixar de acompanhar as inovações tecnológicas e alinhá-las aos conhecimentos da população”, finaliza.
De Itapira (SP), Luis Dias optou por prestar Relações Internacionais e conta que nunca presenciou tamanho acolhimento em uma instituição. “Já fiz muitos processos seletivos e estive em outras faculdades, mas não gostei. Quando cheguei ao Moura Lacerda me senti muito bem, a começar pelo pátio que possui um jardim e não blocos de concreto.  Tive a sensação de que todos se importaram comigo desde o início. Isso fez toda a diferença. Gostei muito”, comenta Dias.
A candidata ao curso de Moda Amanda Colombo, de São José do Rio Preto, possui referências históricas do Centro Universitário. “Minha avó se formou em Pedagogia aqui e sempre ouvi ótimos comentários. Procurando pela melhor graduação observei que meu caminho seria realmente vir e não me arrependi. Conheci boa parte do corpo docente, a infraestrutura e fui muito bem recepcionada”, diz Amanda.
Segundo o professor e coordenador de Pedagogia, Osvaldo Tadeu Lopes, o evento foi fundamental para o início do estreitamento de vínculos entre alunos e docentes. “A integração e a construção da empatia são muito importantes, pois é com esse contato que construímos laços emocionais, além, claro, da base pedagógica e história de cada uma dessas pessoas”, afirma Lopes.
Com abertura do portão às 10h e o início do exame às 13h, durante o encontro aconteceu atendimento do departamento financeiro do Moura Lacerda, que ofereceu mais informações sobre os planos de descontos da Instituição e o funcionamento dos programas de incentivo do Governo, como Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e Programa Universidade para Todos, conhecido como Prouni. Os amantes da informação foram contemplados com uma sala com internet, além de um rico acervo de jornais e revistas sobre os mais variados temas. Para diminuir o cansaço, a tarde contou com um espaço de relaxamento e massagem aplicada por uma equipe especializada.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 8136-8163 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Confira as fotos abaixo:


Candidata confere lista e local da prova


Bate-papo entre os coordenadores dos cursos com os candidatos e familiares


Candidatos aguardam o início da prova

Confira outras fotos do Vestibular/2013 em nosso Facebook e Flickr