Os alunos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda, realizam, nesta quinta-feira (29/11), às 20h, no Centro Cultural Palace, o lançamento da Loja de Souvenires do MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi). A criação do espaço faz parte do Projeto Experimental que consiste no trabalho de conclusão de curso realizado pelos estudantes ao longo do ano.
A coordenadora da graduação Carmen Justo diz que todas as tarefas foram desenvolvidas para um cliente real, o que contribui ainda mais para o crescimento dos futuros profissionais. “Partindo da coleta do briefing ao planejamento, criação e produção, as agências experimentais contaram com a orientação de professores de áreas específicas e puderam construir uma experiência enriquecedora para o processo acadêmico”, afirma Carmen.
Segundo a aluna Kerem Ribeiro uma ampla pesquisa sobre o museu e teorias de Marketing Cultural ajudaram a fundamentar o trabalho. “Chegamos à conclusão de que a proposta da Loja de Souvenires seria uma ideia com amplas condições de sustentabilidade e vamos lançar o projeto com muita expectativa de que ele seja implantado” concluiu Kerem.  A premissa seguida pelos estudantes e orientadores foi baseada em um eficiente plano de comunicação e mídia que poderá contribuir na tentativa de levantar fundos para conservação dos equipamentos públicos.
À frente da coordenação do Projeto Experimental, Raquel Lovatti, explica que o encontro será muito importante para que os alunos coloquem em prática os conteúdos vistos em sala de aula.”Como parte do processo de avaliação do Projeto, as agências experimentais tiveram que organizar um evento para lançamento de alguma das ações de comunicação desenvolvidas para o cliente. A apresentação da noite servirá como instrumento institucional e promocional para criar um conceito e estabelecer a imagem de organizações, produtos, serviços, ideias e pessoas”, conclui Raquel.

 

Serviço
Projeto de Marketing e Comunicação para Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi/MARP
Data: 29 de novembro de 2012 (quinta-feira), às 20 horas.
Horário: às 20h
Local: Centro Cultural Palace – Rua Duque de Caxias, 322 – Centro – Ribeirão Preto

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 8136-8163 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br