Estudantes da Instituição apresentaram os trabalhos de comunicação e marketing desenvolvidos especialmente para o museu; evento aconteceu na última quinta-feira (29/11), no Centro Cultural Palace

Em uma noite repleta de alegria e conquistas, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda, apresentaram, na última quinta-feira (29/11), no Centro Cultural Palace, o lançamento da Loja de Souvenires do MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi). Junto com o espaço de lembranças, o grupo desenvolveu uma campanha de comunicação com o objetivo de ressaltar que a cultura pode ser acessível a todos. A criação do local faz parte do Projeto Experimental que consiste no trabalho de conclusão de curso realizado pelos estudantes ao longo do ano e também foi executado por outros colegas de classe que tiveram como clientes importantes empresas da cidade.
Segundo o coordenador do MARP Nílton Campos a ação valorizou ainda mais a importância do museu para Ribeirão Preto. “Adoramos a parceria e achamos o resultado final louvável. Eles simplesmente não fizeram por obrigação. Aprofundaram-se, pesquisaram, dedicaram-se. Isso faz toda a diferença e nos mostra que não devemos parar por ai”, comenta Campos.
Uma das patrocinadoras do evento, Paula Carneiro Dellavia ressalta que o apoio dado superou todas as expectativas. “Sempre incentivamos trabalhos acadêmicos por acreditar que seus membros podem sim fazer algo de valioso pelo município. Foi tudo muito bem feito e com certeza me surpreenderam positivamente”, analisa Paula.
Emocionada pela vitória da filha Laís, Lissandra Balan de Lima, diz que acompanhou cada etapa. “Vi todas as fases de desenvolvimento e como, pouco a pouco, todos cresceram. Tudo isso foi muito importante para o desenvolvimentos deles. Fiquei muito satisfeita também com a faculdade. A qualidade do curso e do corpo docente com certeza influenciarão muito a vida de cada um”, comemora Lissandra.
O professor e coordenador de comunicação e extensão do Moura Lacerda, Fernando Mello, explica o processo do trabalho até se chegar à sua conclusão. “Foram 365 dias de muitas atividades. Os futuros profissionais coletaram o briefing, planejaram, criaram e, enfim, produziram. Todas as agências experimentais tiveram que organizar um encontro para o lançamento de alguma das ações de comunicação desenvolvidas para o cliente. Por entender que o museu precisa continuar com suas atividades, a loja ganhou um destaque maior”, conclui Mello.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 8136-8163 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br


Coordenação, professores e alunos do curso de Publicidade e Propaganda, durante lançamento do Projeto Loja de Souvenires do MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi)

Confira outras fotos desse evento em nosso Facebook e Flickr