Evento aconteceu na última terça-feira (4/12) e teve como objetivo discutir possíveis soluções para melhores oportunidades de negócios

O professor  Marcelo Brandão participou, na última terça-feira (4/12), no auditório da Global Hub, de uma noite de debates. A ocasião contou com discussões a respeito dos principais desafios e sugestões sobre o que as empresas da região devem fazer para aproveitar as oportunidades de negócios. O evento faz parte do projeto idealizado pelo Grupo de Prestadores de Serviços (GPS) que tem como membros empresários das cidades de Sertãozinho, Franca, São Carlos e Ribeirão Preto que se encontram semanalmente.
Para o coordenador do grupo Roberto Balbino as ações, que ocorrem desde maio, são de extrema relevância  para a troca de informações. “As reuniões são momentos importantes para que os membros conheçam os serviços prestados pelos colegas e, dessa forma, possam indicar aos clientes que atendem ou atenderam”, diz Balbino.
Brandão, que é especialista em Recursos Humanos, defendeu que, para que o brasileiro possa aproveitar a concessão de crédito há de se investir em ações educacionais desde o ensino fundamental até cursos superiores. “Sem educação financeira e sem que se pense em um planejamento mais amplo na área de recursos humanos, dificilmente os funcionários se contentarão com o que recebem e, diante de um fator desmotivador como esse, poderão desempenhar suas funções abaixo de suas competências”, disse. O evento também teve a presença do economista Alberto Borges Matias que abordou a evolução da carga tributária, dos juros e da concessão de crédito no país.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 8136-8163 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br