Os alunos do 4º período do curso de Pedagogia, do Centro universitário Moura Lacerda, apresentaram no último dia 28 de novembro, no Auditório da Unid. I/Sede, o projeto final de avaliação do semestre, o “Escritor Maluco”.
Esse projeto foi desenvolvido durante o 2° bimestre do 2° semestre e teve como fundamentação teórica e metodológica as propostas de atividades desenvolvidas ao longo do 2° semestre de 2012, porém, sem ignorar os conteúdos abordados no 1° semestre, cuja estrutura curricular de curso teve como temática a formação do educador para atuar na Educação Infantil, de acordo com o art. 2° da Resolução CNE/CP n° 1, de 15 de maio de 2006, que estabelece como um dos objetivos dos cursos de Pedagogia, a “formação inicial para o exercício da docência na Educação Infantil […]”. A concepção parte do pressuposto de que a docência deve ser exercida sem limitar-se apenas ao trabalho em sala de aula, sendo, portanto, o professor um produtor de saber e de práticas norteadas pela pesquisa, propondo projetos articuladores das diversas áreas do conhecimento, promovendo a integração teoria/prática, ensino/pesquisa conforme proposto no art. 3° da referida Resolução.
O projeto foi desenvolvido pelas professoras das disciplinas de de artes visuais na Educação Infantil, Liliane C. Sobrera, Literatura Infantil, professora Regina Ap. C. Ângulo e Natureza e Sociedade na Educação Infantil, professora Natalina Ap. L. Sicca.