Ação acontece nos dias 11, 14 e 18 de dezembro e contará com música, festa e doação de alimentos, brinquedos e artigos de higiene

Paz, amor, alegria e doação. É isso que os colaboradores do Centro Universitário Moura Lacerda oferecerão a 400 crianças das entidades Nave da Saudade, Lar Irmã Izolina e Creche Vovó Meca no dia 14 de dezembro (sexta-feira). O gesto faz parte do Natal Solidário que há oito anos acontece com o objetivo de  proporcionar um Natal mais feliz para os pequenos. A ação ganha força com a arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas e produtos de higiene e limpeza que serão destinados a instituições de caridade de Ribeirão Preto. Os interessados em colaborar podem se dirigir ao posto de coleta que funcionará na Unidade I – Sede do Moura Lacerda (Rua Padre Euclides 995), e doar alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, leite, ítens de higiene pessoal e limpeza ou um brinquedo.
Para começar a festa, que acontecerá na Unidade II Campus, a partir das 14h, brinquedos e acrobacias do grupo Cidade do Circo prometem animar ainda mais a tarde. A garotada será contemplada ainda com a apresentação de músicas natalinas do Coral Canta Lacerda, formada pelos colaboradores da Instituição e aulas de tênis divertidas com Adriano Ferreira. Outro destaque será a exibição da banda e dos cães da Polícia Militar. O momento mais esperado será a chegada do Papai Noel que mostrará mais uma vez, por meio de gestos de carinho e cumplicidade, a verdadeira magia da data. Para encerrar as comemorações, o bom velhinho ficará responsável também pela distribuição de sorrisos, carinho e brinquedos.
Os idosos das instituições Lar Santa Rita e Lar Vovô Albano receberão nos dias 11 e 18 de dezembro, respectivamente, a visita de um grupo de colaboradores da Instituição que farão uma confraternização à parte com a distribuição de cachorros-quentes, refrigerantes, bolo e presentes. Também no dia 18, os meninos e meninas da Creche Maria de Nazaré serão presenteados. A realização do encontro tornou-se possível com o apoio de parceiros. São eles: SJ Produtos Químicos, Plast Rib Embalagens, Costallat Engenharia, LC Fotos & Eventos, Populi Formaturas, Pirâmide Formaturas, Usina Moreno, Café da Sede e Cantina do Campus.
A encarregada pelo departamento pessoal e organizadora do evento, Márcia Angélica Reina de Oliveira, afirma que gestos como estes revigoram o ser humano. “Eu sempre digo que toda ação que realizamos envolvendo doação, é muito importante para nós. Ver a felicidade das crianças e idosos que acolhemos é renovador. Estas pessoas tão carentes podem, ao menos nesta data, comerem algo diferente e serem os protagonistas desta celebração tão mágica que é o Natal”, conclui Márcia.

Serviço:
Confraternização Natal Solidário do Moura Lacerda
Data – 14/12/2012 (sexta-feira)
Horário – 14 horas 
Local: Moura Lacerda Unidade II Campus – avenida Doutor Oscar de Moura Lacerda, 1520
Informações: 0800-707-1010

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br 
Ana Letícia Carlucci – (16) 8136-8163 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br 
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br 
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br