O Centro Universitário Moura Lacerda presta serviço à comunidade informando sobre a importância da imunização de doenças virais como as Hepatites.
O Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais e o Programa Municipal de Imunização da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, reconhecendo a magnitude das hepatites virais e ciente da cobertura vacinal para Hepatite B abaixo do desejável entre os adolescentes e adultos jovens, vem por meio desta recordar a necessidade de aumentar a cobertura de vacinação entre os jovens.
As hepatites são um importante problema de saúde pública no Brasil e no mundo, sendo mais comuns as causadas por vírus. Dentre elas, as hepatites pelo vírus B e C adquirem maior importância por acometer milhões de pessoas, de forma silenciosa, evoluindo ao longo dos anos com cirrose e câncer no fígado.
A Hepatite B é uma doença que pode ser evitada com a vacina e esta faz parte do calendário de imunização da criança e do adolescente, estando disponível para todas as pessoas menores de 29 anos de idade, a partir de 2012. A vacina contra hepatite B é realizada em três doses, com intervalo de um mês entre a primeira e a segunda dose e de seis meses entre a primeira e a terceira dose (0, 1 e 6 meses). Não existe vacinação para a prevenção da Hepatite C.

Procure um unidade de saúde mais próxima em seu município e vacine-se.