Programação inclui tour pelas instalações da graduação e audiência simulada para que os novos alunos já comecem a se familiarizar com o universo jurídico

O curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda organizou uma programação inteiramente voltada para os novos alunos. Marcada para acontecer no dia 04 de fevereiro, nos períodos diurno e noturno, os calouros contarão com diversas atividades dinâmicas que têm o objetivo de apresentar desde o início, o universo jurídico no qual eles farão parte nesta nova etapa de vida.
Primeiramente, acontecerá uma visita ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), ao Escritório de Assistência Judiciária (EAJ) e também ao Anexo do Juizado Especial Cível que mostrará como é a rotina interna dos advogados e os trabalhos que são realizados em cada setor. Em seguida, uma audiência simulada pelos veteranos irá colocá-los ainda mais próximos da carreira jurídica. Para encerrar, um bate-papo com as advogadas do NPJ, sob a supervisão da coordenadora do setor, Flavia Meziara e da coordenadora do curso Carolina Assed Ferreira, que irão responder as principais dúvidas dos estudantes no encontro.
Em 2012, ações similares também foram realizadas. “Percebemos que os alunos gostaram muito e resolvemos repetir. A importância de um evento como este demonstra não somente o funcionamento da nossa infraestrutura, mas também cria oportunidades para que desde o início amizades douradoras sejam construídas”, comenta Carolina.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br