Encontro contou com a presença de grandes nomes do segmento que deram lições de iniciativa, coragem e prestígio

Em uma semana “pra lá” de conceituada, o Centro Universitário Moura Lacerda realizou pela primeira vez um evento inteiramente dedicado à área de recursos humanos. Nos dias 3, 4 e 5 de junho, alunos e professores participaram de bate-papos interativos com grandes nomes do cenário corporativo. O encontro foi organizado pelos docentes Adriano Litcanov e Marcelo Brandão.

A abertura ficou por conta da homenagem a Nelson Eduardo Tormena – profissional que trabalhou no departamento de recursos humanos da 3M por mais de 20 anos. Aos jovens, ele deu um recado importante. “A profissão pede muito tempo disponível, boas e justas estratégias, dedicação, mas é muito gratificante”, diz Tormena. Na sequência, a gerente de recursos humanos da Santa Helena Alimentos, Elaine Maria Ribeiro da Silva, deu uma lição de sucesso por meio de ações realizadas em prol do ambiente empresarial. Ela também contou um pouco sobre seus desafios e conquistas profissionais.

O segundo dia (4/6), terça-feira, envolveu professores, alunos e os executivos da área de recursos humanos da empresa de serviços Resolv, José Henrique Gaspar e João Valdir Junior. Na ocasião, os estudantes tiveram mais uma oportunidade de conhecimento de temas relacionados ao cotidiano do espaço empresarial.

No dia do encerramento (5/6), o período da manhã foi reservado ao diretor operacional da rede de supermercados Savegnago, Carlos Trovão, que há 25 anos trabalha na organização. Trovão fez uma rápida cronologia da ascensão da empresa e respondeu às perguntas do público. Já no período da noite os espectadores contaram com a presença do Juiz do Trabalho Fábio Natali, que falou um pouco mais sobre a rotina burocrática e legal do profissional da área. A noite rendeu também um tributo ao professor Airton Vieira de Almeida que há mais de 40 anos no Moura Lacerda ensina a técnica de recursos humanos.

O professor Marcelo Brandão considerou a ocasião ideal para reforçar a importância do especialista da área. “São eles quem conseguem fazer melhorias às empresas por meio de habilidades que respeitam colaboradores e seus líderes ao mesmo tempo. Com certeza nosso objetivo de valorizar o curso e a escolha dos alunos na profissão foi alcançado”, finaliza Brandão. 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br