Com o tema ‘100 anos de Vinícius de Moraes e 90 do Centro Universitário Moura Lacerda’ evento teve como propósito interligar fatos marcantes do artista com os da Instituição

A história, a música e a arte nunca estiveram tão unidas como na II Semana de Educação “Professora Cléria Aparecida Martins da Silva”, do Centro Universitário Moura Lacerda. Com o tema ‘100 anos de Vinícius de Moraes e 90 do Centro Universitário Moura Lacerda’ o evento demonstrou, por meio de atividades culturais, os fatos marcantes do poeta com os da Instituição –  que completou 90 anos no dia 23 de maio. Direcionado para alunos dos cursos de Pedagogia e Letras, o encontro aconteceu no final do mês de maio.

Abrindo as atividades da semana, a palestra “A Poética de Vinícius de Moraes”, de autoria da  professora-doutora da Unesp de Araraquara, Fabiane Renata Borsato analisou em profundidade os trabalhos do artista. No segundo dia da semana de educação, o Grupo Carpe Diem apresentou uma homenagem a Moraes com o Musical “Doce Balanço a caminho do mar. Vinícius e Moura Lacerda: fazendo história, cruzando caminhos…”

O terceiro dia de palestra foi repleto de sentimento e declamações a partir do Espetáculo solo: “Antologia Poética de Vinícius de Moraes”, dirigido por Ulisses Lopes. No dia 23 de maio, quinta-feira, data que o Moura Lacerda completou 90 anos, alunos, professores e colaboradores se reuniram para uma comemoração especial em homenagem à Instituição. No encerramento da semana de educação, os futuros profissionais embarcaram em uma viagem intelectual e interativa pelo Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca e Monumento da Resistência, todos localizados na capital paulista.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br


Coordenador do curso de Pedagogia, Osvaldo Tadeu Lopes


Coordenadora do curso de Letras, Naide Iucif