Dinâmicas marcaram o convênio renovado entre o Centro Universitário e a empresa; parceira prevê a cessão da estrutura da Instituição a programas de treinamento para funcionários que darão palestras e cursos aos estudantes

Os alunos do curso de Agronomia do Moura Lacerda participaram, na última sexta-feira (9/8), na Unidade II/Campus, de ações com a John Deere. Durante o encontro foram apresentadas uma palestra sobre Fundamentos do Plantio e demonstrações teórica e prática do maquinário da organização, expostos no local. A ação faz parte da renovação da parceria entre a Instituição e a empresa de tecnologia agrícola que prevê a cessão da estrutura do Centro Universitário a treinamentos para funcionários e a troca de informações em forma de explanações e cursos de alto nível, voltados aos estudantes.

Segundo a professora e coordenadora da graduação, Marta Maria Rossi, a consolidação de mais um projeto representa a grande importância do curso. “Ficamos gratos com a confiança que a John Deere deposita em nosso trabalho. Já são três anos de muita união e sintonia. O evento foi uma grande oportunidade de conhecimento aos futuros agrônomos, sendo um diferencial a mais no mercado de trabalho”, diz Marta.

De 5 a 8 de agosto, os colaboradores da fábrica tiveram a semana inteiramente dedicada ao aprendizado aprofundado ao manejo correto das novas máquinas.

À frente do evento Monique Kleinfelder, que também é a responsável pela área de recursos humanos da Jonh Deere, conta que todos serão beneficiados. “O objetivo do CEP (Continuing Education Program ou Programa de Educação Continuada) é ensinar ao grupo a manusear  os equipamentos. Com isso, nós investimos na segurança da nossa equipe, sem contar que a união é bem legal também no sentido de um ajudar o outro. O Centro Universitário cede o espaço e nós retribuímos com conteúdos aprendidos com a experiência” conclui. 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br