Evento aconteceu no dia 22 de agosto e foi organizado pelo curso de Graduação Tecnológica em Gestão da Tecnologia da Informação

Os cursos de graduação tecnológica em Gestão da Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Moura Lacerda participaram, na última quinta-feira (22/8), da palestra “Novos Paradigmas da Computação em Nuvem”, com o consultor de gerenciamentos  e  com o coordenador de projetos da empresa de tecnologia Cognos, Carlos Freitas e Ivan Angelini, respectivamente.

Na ocasião, os profissionais reforçaram conceitos sobre o recurso da informática, além de esclarecer dúvidas sobre a melhor forma de utilização, segurança, armazenamento de dados e vantagens e desvantagens para o cenário pessoal e corporativo. A computação em nuvem permite o acesso a arquivos, programas e documentos pessoais de qualquer máquina a partir da utilização da internet. 

Segundo o professor e coordenador, Fabiano Gonçalves dos Santos, o encontro teve como objetivo promover o acréscimo de conhecimento aos participantes. “Uma palestra como essa, com um profissional experiente e atuante no mercado é extremamente relevante para diminuir incertezas e abrir a mente dos alunos que, no futuro, serão os especialistas sobre novas áreas de atuação, entre elas a computação em nuvem, que ainda é carente de pessoas qualificadas”, diz Santos.

Sobre os palestrantes:
Carlos Freitas – Profissional focado em novas tecnologias de computação em nuvem, consultoria e desenvolvimento de software, Carlos Freitas também é consultor especializado em computação em nuvem com plataforma Microsoft Office 365 e Microsoft Windows Azure. Tem experiência na utilização de tecnologias para o desenvolvimento de soluções comerciais em arquitetura web. Atualmente atua como business specialist para projetos com arquitetura de nuvem computacional. Já trabalhou nas empresas Allbras Consultoria e Sistemas e dLife Informática Ltda e hoje atua na Cognus IT Solutions.

Ivan Angelini – Profissional focado em novas tecnologias para desenvolvimento de software, bem como ferramentas de gerenciamento de projetos, possui vasta experiência na utilização de ferramentas da plataforma Microsoft. Atualmente trabalha no desenvolvimento de softwares utilizando arquitetura de computação em nuvem.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br