Evento acontece de 14 a 18 de outubro, e contará com diversas palestras e visitas técnicas à empresas da região

Os alunos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Moura Lacerda, participarão, de 14 a 18 de outubro, na Unidade II Campus/Ribeirão Preto, da Semana de Engenharia de Produção 2013. No cronograma estão incluídos um bate-papo com os formandos da graduação, além de palestras sobre diversos temas da área e visitas técnicas às empresas International Paper Papel e celulose (em Luiz Antônio), Rodonaves e Correios, em Ribeirão Preto.

Iniciando as atividades, na segunda-feira (14/10), o professor e coordenador José Aurélio Resende dará as boas-vindas aos participantes e introduzirá a explanação do professor José Orlando Souza, que tem como título “Equipes de alto desempenho e empowerment – casos de sucesso”. O profissional é especialista em gestão empresarial e atualmente é gerente de Recursos Humanos da Sachs Embreagens, em Araraquara. A sequência ficará por conta dos formandos, que apresentarão aos colegas todas as experiências vivenciadas durante o curso e comentarão sobre os painéis didáticos que estarão expostos no Campus.

A terça-feira (15/10) será focada em ações em prol da comunidade e da boa gestão das empresas com as palestras: “AS 8000 – norma internacional sobre Responsabilidade Social” e “Casos de sucesso em consultoria na área de Gestão da Produção”. Os convidados serão o professor e colaborador da Dedini STZ, Antônio Jacomini, e o docente especializado em Gestão de Produção, Lincoln Morikoshi Ciosaki, respectivamente.

O terceiro dia (16/10) será voltado para a conduta do profissional da engenharia. Na ocasião, os presentes assistirão a palestra da consultora de Recursos Humanos Isabel Kilson, que abordará o tema “Liderança para engenheiros”, e do consultor em segurança do trabalho Cássio Palma, que ficará por conta do assunto “O papel do Engenheiro de Produção na redução dos desvios de comportamento e de acidentes de trabalho”.

O dia 17 de outubro, quinta-feira, será um acréscimo de conteúdo nas áreas práticas. Os alunos do curso farão duas visitas técnicas simultâneas, divididos em duas turmas: uma turma visitará o CTC da Rodonaves Transportes e Cargas, e a outra visitará o centro de distribuição dos Correios, ambas no bairro Lagoinha, em Ribeirão Preto. Na ocasião, eles conhecerão o funcionamento de uma empresa que possui turno da noite e assistirão a uma palestra in loco.

O encerramento na sexta-feira (18/10) terá a presença do docente da casa, coordenador dos cursos de pós-graduação e também engenheiro de produção, José Luis Garcia Hermosilla, que falará sobre os desafios da profissão, com o título “O mercado de trabalho e suas exigências para o Engenheiro de Produção – casos de trajetórias vitoriosas”Todos terão direito a certificado.

Clique aqui e inscreva-se!!! 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br