De 4 a 8 de novembro, os futuros profissionais promoverão a Semana da Coleta de Alimentos; a ação é motivada pelo Dia Nacional da Coleta de Alimentos que acontecerá no dia 9 e também terá o apoio dos estudantes, colaboradores e docentes da Instituição

Os alunos do sexto período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda promovem em novembro a Semana da Coleta de Alimentos, em Ribeirão Preto. A ação, que acontece de 4 a 8, pretende arrecadar produtos que serão destinados a várias entidades do município que serão encaminhados por meio do Natal Solidário – projeto social da Instituição que organiza, monta e distribui cestas básicas e que há nove anos também atende a população por meio de visitas e doações a creches e asilos. Outro destaque do trabalho é a realização de uma festa especial para as crianças carentes que são homenageadas com um dia de diversão com direito a guloseimas, brincadeiras, presentes, Papai Noel e muitos sorrisos.

A atividade de arrecadação tem a coordenação das professoras Chelsea Maria de Campos, Unidade III – Campus Jaboticabal, Ângela Maria Rodrigues e Luciana Avellar da Unidade II – Campus Ribeirão Preto e Sérgio Garrido e Raquel Lovatti da Unidade I – Sede, e também terá o apoio de outros estudantes e dos colaboradores, motivados pelo Dia Nacional da Coleta de Alimentos  que acontece em todo o país  em 9 de novembro. Os interessados podem colaborar doando alimentos como arroz, feijão, óleo, açúcar, achocolatado, leite em pó, molho de tomate, macarrão, farinha de milho, de trigo e de mandioca, ervilha, seleta de legumes e sardinha em conserva.

Dia Nacional da Coleta de Alimentos
Em clima de solidariedade, os estudantes também são presença confirmada no Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Neste ano, a ação mundial de combate à fome será realizada no dia 9 de novembro, sábado, no Tonin Superatacado Ribeirão Preto e nas lojas da rede Savegnago de Ribeirão Preto e Sertãozinho, além de uma unidade em Jaboticabal.

A ação também acontece em outras 50 cidades brasileiras. Nesta quarta edição em Ribeirão Preto, a previsão é que sejam arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos que serão distribuídas em entidades locais. Criada na Itália há 18 anos, é atividade é realizada no Brasil desde 2006 pela CdO (Companhia das Obras do Brasil) e já arrecadou mais de 550 toneladas de alimentos com a colaboração de 26 mil pessoas. Só em 2012, o número registrado ultrapassou as 109 toneladas.

Para outras informações acesse o blog: amigosdacoletaemribeirao.blogspot.com

Serviço:
Dia Nacional da Coleta de Alimentos
Data: 9/11/2011 (sábado)

Postos de coleta:

Ribeirão Preto
Unidades Savegnago  
Avenida Pio XII, 589, Vila Virgínia; 
Rua Silveira Martins, 44, Campos Elíseos; 
Rua Henrique Dumont, 745, Jardim Paulista;  
Rua Sergio Achê, 1.011, Planalto Verde. 

Tonin Superatacado 
Avenida Presidente Castelo Branco, 717, Lagoinha. 

Sertãozinho
Unidade Savegnago 
Avenida Antonio Paschoal, 912. 

Jaboticabal
Unidade Savegnago 
Rua Floriano Peixoto, 55, Centro.

Semana da Coleta de Alimentos
Data: de 4 a 8/11/2013

Posto de coleta
Centro Universitário Moura Lacerda Unidade I/ Sede (rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos – Ribeirão Preto -SP)
Centro Universitário Moura Lacerda Unidade III/ Campus Jaboticabal (avenida Amador Zardim, 55 – Jaboticabal – SP)

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br