Evento aconteceu no dia 09/11 e contou com a parceria da Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos e da Pós Graduação em Psicopedagogia

O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu no dia 09/11, na Unidade I Sede, uma oficina de psicopedagogia. Com o tema “Como a psicopedagogia pode auxiliar o profissional da área de Recursos Humanos” o evento teve como objetivo pontuar o conceito tão atual também  no mundo corporativo. Destinado especialmente para os estudantes das Graduações Tecnológicas em Recursos Humanos e Psicopedagogia, a manhã contou com atividades que esclareceram,  informaram, motivaram e prepararam cada um para o mercado de trabalho.

O Psicopedagogo
A área visa estudar os processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. O profissional identifica potencialidades e dificuldades que podem interferir na aprendizagem. Para isso, faz uso de conhecimentos da pedagogia, da psicanálise, da psicologia, da fonoaudiologia, da sociologia, entre outros.

Ele analisa ainda o comportamento e observa como ocorre o processo ensino/ aprendizagem. Promove ações preventivas e intervenções em caso de fracasso ou de evasão escolar. Além de trabalhar em escolas, pode atuar em hospitais, auxiliando os pacientes a manterem contato com os conteúdos escolares. Pode atuar também centros comunitários, em consultório público ou particular, orientando estudantes e seus familiares no processo de aprendizagem.

Nas empresas o psicopedagogo conhece o sujeito e o sistema institucional, traça o perfil do grupo e então compreende a situação atual da instituição. Por meio dessa análise, pode planejar, organizar, desenvolver, coordenar e controlar técnicas para melhorar constantemente o desempenho do pessoal.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br