Evento contou com recepção calorosa desenvolvida para os candidatos e seus acompanhantes; música ambiente, plantão de dúvidas e salas de leitura e de cinema foram algumas das atrações

Os interessados em cursar o ensino superior em uma das melhores e mais tradicionais Instituições de Ribeirão Preto participaram, no sábado (23/11), do Vestibular 2014 do Centro Universitário Moura Lacerda. Há 90 anos priorizando a tradição, a educação e o preparo de excelentes profissionais para o mercado de trabalho, a prova da Instituição aconteceu na Unidade I/Sede e também na Unidade III/ Campus Jaboticabal.

“O Vestibular é o inicio de uma trajetória que vai culminar com a colação de grau desses alunos. Hoje podemos conhecer os estudantes que daqui há quatro anos teremos a honra de entregar para o mercado de trabalho, no meu caso economistas e internacionalistas da melhor qualidade, que é o padrão Moura Lacerda”, explica Anderson Romanello, coordenador dos cursos de Economia e Relações Internacionais.

O Vestibular 2014 foi oferecido aos interessados nos 31 cursos do Centro Universitário, nas áreas de humanas, exatas e biológicas, entre eles 11 de graduação tecnológica. A Instituição também possui turmas de pós-graduação e um programa de mestrado em Educação.

A vestibulanda Ana Paula Martello Rodrigues, de 17 anos, veio de Brotas (SP) para prestar a prova para o curso de Medicina Veterinária. “Achei muito interessante a recepção que nós  tivemos, foi bastante diferenciada. Tenho ótimas referências de minha irmã, que faz a mesma graduação optada por mim, sobre o curso, os professores e a infraestrutura.  Espero, assim como ela, fazer parte do Moura Lacerda” justifica.

Para receber os participantes, foi oferecido um espaço de relaxamento em meio a beleza e o acolhimento do espaço de convivência da unidade, que é repleta de árvores e flores e atraem diversos visitantes da fauna, além de outras opções, como atividades culturais com música ambiente e exibição de filmes. Para os amantes da leitura e informação, o Moura Lacerda disponibilizou um local com internet e rico acervo de jornais e revistas sobre os mais variados temas

Para os responsáveis e familiares que acompanharam os candidatos ao local da prova foi criada uma programação especial. Os interessados puderam esclarecer suas dúvidas com os coordenadores dos cursos, conhecer o corpo docente e a infraestrutura da Sede da Instituição. No local, eles também receberam informações sobre os programas de descontos e convênios oferecidos pelo Moura Lacerda, entre eles os com a parceria do Governo, como o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e Programa Universidade para Todos, conhecido como Prouni.

João Sérgio Rodrigues, pai da vestibulanda Ana Paula, está na torcida para que sua filha do meio ingresse no mesmo Centro Universitário e graduação escolhida por sua primogênita. “Se tudo der certo, Ana Pauta também estudará aqui. Será excelente. Foi muito interessante a presença dos coordenadores dos cursos para tirar as dúvidas e o espaço para relaxarmos com massagem Shiatsu. Tudo muito organizado e sinalizado. Acredito que outras instituições de ensino não recebem os futuros alunos e os país tão bem”, comenta.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br]
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br


Bruna Arumori (Centro), de Catanduva, prestou o curso de Moda. Ao lado os pais Cláudio e Cláudia.


Família Martello Rodrigues, de Brotas (SP). Ana Paula (segunda da esquerda para a direita) prestou o curso de Medicina Veterinária.


Massagem relaxante


Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, André Avezum, orienta candidata sobre o curso.


Coordenador dos cursos Tecnológicos, Adriano Litcanov, orienta candidato sobre os cursos oferecidos pela Instituição.