Atividade faz parte do programa de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas do Centro Universitário; próxima etapa do “Team Work” contemplará os participantes com uma descida de rafting em Brotas (SP)

Os estudantes da 10º Turma do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas do Centro Universitário Moura Lacerda terminaram satisfeitos a primeira fase do workshop “Team Work”, com aulas de yoga, realizada na Sede da instituição no último sábado (18/01).

Para a empresária Maria Elisa Otuzi de Oliveira Arantes, discente do MBA, os exercícios aprendidos em sala de aula vão contribuir nas tomadas de decisões do dia a dia. “Eu tenho certeza que a yoga vai me auxiliar no controle do estresse, da ansiedade e na disciplina. Vou conseguir administrar melhor os conflitos. Atendeu completamente às minhas expectativas”, destaca.

O mesmo reconhecimento com relação ao workshop é compartilhado pelo engenheiro de produção e supervisor de logística, Clésio Martins Dias, que ressalta a importância da concentração estimulada pelo programa. “Com a respiração que nos foi ensinada hoje é possível ter mais calma para construir ideias, para ouvir mais e para aprender a lidar com os desafios diários”, complementa.

Segundo a coordenadora do curso, a professora Maria Estela Ferreira do Nascimento, o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, assim como todas as pós-graduações oferecidas pelo Moura Lacerda, possui uma proposta inovadora. “Contempla a grade convencional e incorpora uma estrutura comportamental, permitindo desenvolver competências técnicas e comportamentais, com o autodesenvolvimento e a pró-atividade imprescindíveis para transportar o que é absorvido no meio acadêmico para o campo profissional”, explica a docente.

O professor de yoga, André Luiz Silva Brochieri, conta que os exercícios propostos por ele aos alunos do MBA estimulam um olhar panorâmico para todas as situações. “Saber trabalhar com a ansiedade e com as emoções leva o indivíduo a ser calmo, mas não passivo, serão pessoas ativas”, finaliza Brochieri.

A segunda etapa do “Team Work”, que acontecerá no próximo sábado, 25 de janeiro, em Brotas (SP), consiste em uma ação “outdoor”, numa descida de rafting pelo rio Jacaré Pepira. Serão aproximadamente nove quilômetros por corredeiras e muita aventura.