Aula inaugural contou com a presença do publicitário Kauê Luz, do tradicional Grupo Luz e com a participação de ex-alunos do Centro Universitário na última quinta-feira (30/01)

O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda preparou uma aula inaugural especial para os seus calouros na última quinta-feira (30/01). Fizeram parte da recepção uma palestra com o publicitário Kauê Luz, do Grupo Luz, e também um bate papo com ex-alunos do Centro Universitário e que hoje atuam profissionalmente em Ribeirão Preto.

Segundo a coordenadora do curso, a professora Carmen Silvia Porto Brunialti Justo, o encontro é uma oportunidade para a troca de experiências e para a aproximação entre o campo acadêmico e o mercado de trabalho. “Os estudantes ficam sempre na expectativa por esta data. Nós aproveitamos a proximidade do Dia do Publicitário, que é celebrado em 1º de fevereiro, para promover o debate”, ressalta.

De acordo com Carmen Justo, a graduação em Publicidade e Propaganda se destaca por oferecer uma grade que capacita o aluno à atender as novas demandas do meio publicitário.

Para Kauê Luz, do Grupo Luz, participar do evento foi muito importante pois a Instituição proporcionou uma oportunidade ao profissional de abordar e contar a sua vivência na publicidade. Luz falou durante o encontro sobre a fotografia, a produção, as ferramentas e os softwares utilizados pelas agências. “A criatividade na imagem é diferente para uma peça de propaganda. O automatismo faz mal, leva as pessoas a pensarem que uma tecla vai resolver tudo. É necessário ter conceito e conhecimento. O aluno precisa ser persistente para entender que uma campanha vai ficar bonita somente depois do esforço”, acrescenta.

Formado pelo Centro Universitário o editor de vídeos de um programa de tevê, José Luís Dresler, afirma que com o curso de Publicidade e Propaganda ele se deparou com oportunidades para atuar com o que sempre sonhou. “Eu pude me focar, saber escolher com o que gostaria de trabalhar, pois, a ramificação é vasta. Adoro a parte de criação e hoje possuo também uma produtora de filmes de terror e suspense”, exclama.

A discente do 1º ano, Raabi da Costa de Sousa, acredita que a graduação vai acrescentar ao seu cotidiano. “Já estou inserida no departamento de marketing de uma empresa e tudo aquilo que vou aprender no Moura Lacerda colocarei em prática no meu dia a dia”, afirma.

Na ocasião, além do sorteio de brindes e cursos disponibilizados pelo Grupo Luz, os alunos puderam conhecer o cartaz produzido pela turma de Publicidade e Propaganda que será utilizado no Sábado da Calourada – ação que acontece na Unidade II/Campus do Centro Universitário no próximo dia 08 de fevereiro – e que incluirá brincadeiras, músicas e muita atividade social no encerramento do Trote Solidário.

 
A aluna Raabi da Costa de Sousa, do 1º ano de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda, já trabalha com marketing e pretende colocar em prática todo o aprendizado conquistado no Centro Universitário


A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda, Carmen Justo, recepciona o palestrante Kauê Luz, do Grupo Luz


Plateia acompanha atenta à palestra com o publicitário Kauê Luz e aos depoimentos dos ex-alunos da instituição que hoje atuam profissionalmente em Ribeirão Preto