Vanessa Aparecida Pizzol, formada em Relações Internacionais pelo Centro Universitário, viaja para a sede da Organização nos Estados Unidos nesta sexta-feira (7/2)

Formada no curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda, Vanessa Aparecida Pizzol, natural de Divinolândia (SP), embarca hoje (7/2) para um novo desafio em sua vida profissional. A estudante foi selecionada e classificada para participar de um programa de estágio para atuar na ONU – Organização das Nações Unidas -, em Nova York, por um período de três meses. A brasileira viaja para os Estados Unidos ainda nesta sexta-feira.

Segundo a estudante, a conquista da vaga deve-se a vários fatores internos e externos, como a sua dedicação acadêmica, e, também, ao Centro Universitário, pois, foi através de uma indicação de uma docente da graduação que a aluna teve a oportunidade de conhecer mais sobre este tipo de trabalho na ONU. “Eu tentei algumas vezes até entrar para o estágio. O programa é um aperfeiçoamento acadêmico com o intuito de qualificar pessoas do Brasil a trabalharem em organizações internacionais com questões diplomáticas. Sem o Moura Lacerda eu não teria conseguido minha bolsa de iniciação científica que me levou a vários congressos”, explica.

Vanessa revela a expectativa que envolve a sua ida a Nova York. “Eu quero me especializar, adquirir experiência e retornar ainda mais qualificada ao Brasil. Estou bastante ansiosa e, para completar, meu passaporte com o visto de entrada nos EUA chegou apenas um dia antes da minha viagem”, destaca.

O coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais do Moura Lacerda, Anderson Salvador Romanello, frisa que a estrutura da grade de ensino desenvolvida pelo Centro Universitário é fundamental para alavancar conquistas como a da estudante Vanessa Pizzol. “É uma graduação consolidada, aprimorada com disciplinas importantes para o mundo contemporâneo, como a economia internacional e as práticas diplomáticas, por exemplo. No meio acadêmico incentivamos a participação de alunos em congressos e elaboramos simulações de assembleias da ONU com o objetivo de ambientar o estudante no mercado de trabalho”, finaliza. 


O coordenador do curso de Relações Internacionais, Anderson Romanello, com a aluna Vanessa Ap. Pizzol, que embarca para Nova York para participar do programa de estágio na ONU.