Estudantes embarcaram na “Estação da Língua” que está instalada em frente ao Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto) na região central de Ribeirão Preto

Os alunos do curso de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda aproveitaram a última sexta-feira (07/2) para conhecerem mais sobre a “Estação da Língua”- exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa de São Paulo – e que está instalada na Praça Carlos Gomes, em frente ao Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto). A mostra fica no local até 18 de fevereiro.

Segundo a coordenadora da graduação, a professora Naide Aparecida Lucif, a vinda da exibição para a cidade é uma oportunidade para que os alunos realizem um passeio histórico. “É possível visualizar todas as famílias linguísticas do mundo, chegando até o português do Brasil”, explica.

A caloura de Letras, Emily Barcelos, acredita que a “Estação da Língua” facilita o acesso ao conhecimento. “É uma mostra muito interessante e bem aqui em Ribeirão Preto. Seria complicado ir até São Paulo para visitá-la”, argumenta.

O mesmo sentimento é compartilhado pela estudante Isabela de Oliveira Paquione que também aprovou o passeio. “Está sendo muito bom porque é complicado ir à capital. Todos puderam aproveitar bastante”, destaca.

Para o aluno João Pedro Ferreira a estrutura montada em frente e dentro do Marp o surpreendeu. “Estou achando bem legal pela diversidade e pelo conteúdo, é uma exposição abrangente”, finaliza.

Serviço:
Exposição itinerante “Estação da Língua” do Museu da Língua Portuguesa de São Paulo
Entrada: Gratuita
Horário: De terça a sexta-feira, das 9h as 18h – aos sábados, domingos e feriados, das 12h as 18h.
Endereço: Rua Barão do Amazonas, 323 – Centro – Ribeirão Preto – SP


Alunos do curso de Letras do Moura Lacerda visitam exposição itinerante “Estação da Língua” do Museu da Língua Portuguesa de São Paulo


A professora Naide Aparecida Lucif acredita que a mostra é uma oportunidade de realizar um passeio histórico pelas famílias linguísticas do mundo


Os estudantes do curso de Letras do Moura Lacerda aprovaram o passeio ao MARP e à exposição itinerante “Estação da Língua”