Os coordenadores dos cursos de Pedagogia Empresarial e de Educação Infantil e de Didática do Ensino Superior do Centro Universitário explanaram sobre a necessidade da extensão do conhecimento para se destacar no mercado de trabalho

O Centro Universitário Moura Lacerda organizou uma palestra dinâmica para os seus alunos na qual foi ressaltada a importância das Pós-graduações na vida profissional e na carreira. O encontro foi ministrado pelos coordenadores dos cursos de Pedagogia Empresarial e de Educação Infantil e de Didática do Ensino Superior, Osmar Rosanesse e Miriam Aparecida de Negreiros dos Santos, respectivamente, na Unidade I/Sede da Instituição, na noite da última quarta-feira (26/2).

Segundo Osmar Rosanesse, que além de professor do Moura Lacerda atua como escritor e administrador de empresas,  em um passado recente a formação em uma Pós-graduação era vista como um diferencial, no entanto, houve uma inversão do entendimento.  “O mercado de trabalho é extremamente seletivo e a continuidade dos estudos para a melhorar a qualificação após uma graduação passou a ser uma obrigatoriedade. O profissional que não a possui, segue a tendência de perder espaço e oportunidades de emprego”, destaca.

Durante o evento, os participantes puderam conhecer mais sobre os cursos que são oferecidos pelo Centro Universitário e utilizaram o espaço como uma ferramenta de comunicação. “Os alunos interagiram e mostraram interesse pelos cursos do Moura Lacerda, afinal, a Instituição oferece, além de sua tradição e do corpo docente capacitado, uma estrutura fantástica”, ressalta Rosanesse. O docente aproveitou a oportunidade  para contemplar os discentes com o sorteio de exemplares do livro sobre treinamentos comportamentais no qual foi coautor.

De acordo com a professora Miriam Aparecida de Negreiros dos Santos, o estudante deve ser orientado para conseguir identificar os seus principais potenciais. “Ao longo dos cursos nós conversamos muito com os alunos, trocamos ideias e experiências para os estimularmos para que sigam o melhor caminho acadêmico e profissional”, destaca.

Para a coordenadora geral de Pós-graduação do Moura Lacerda, Flávia Meziara, os cursos do Centro Universitário são programados e elaborados de acordo com as  exigências do mercado de trabalho e são desenvolvidos e organizados por professores atuantes e experientes.

O Centro Universitário Moura Lacerda, instituição de ensino com mais de 90 anos de história de educação do país, oferece 23 cursos de Pós-graduação nas áreas de humanas, de biológicas e de exatas. 

Os cursos de Pós-graduação do Moura Lacerda estão com as matrículas abertas.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br


 
Os coordenadores dos cursos de Pedagogia Empresarial e de Educação Infantil e de Didática do Ensino Superior do Moura Lacerda, prof. Osmar Rosanese e profa. Miriam Santos