Os estudantes do Centro Universitário realizaram doações de alimentos, de fraldas geriátricas e de produtos de limpeza para o Lar Padre Euclides e para o Cantinho do Céu no dia 28 de fevereiro

Os alunos dos cursos de Agronomia, Educação Física, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras e Tecnológicos, do Centro Universitário Moura Lacerda, promoveram mais uma atividade social, desta vez, contemplando entidades sociais de Ribeirão Preto com alimentos, fraldas geriátricas e produtos de limpeza. A entrega aconteceu no dia 28 de fevereiro.

No Lar Padre Euclides, instituição que abriga idosos que foram abandonados pelos seus familiares, além da doação dos materiais e dos mantimentos que foram arrecadados durante a programação do “Trote Solidário”, os estudantes da graduação em Agronomia aproveitaram a oportunidade para visitar o espaço e puderam conhecer, conversar e até jogar bingo com os moradores. 

O graduando Ítalo Luan Deliberto de Almeida utilizou as redes sociais para conseguir ainda mais caixas de leite. “Postei uma mensagem pelo facebook e várias pessoas contribuíram”, disse.

Segundo a integrante da administração e técnica em enfermagem do Lar Padre Euclides, Irmã Bernadete, a colaboração contribuiu com 51 idosos. “Nós dependemos muito deste tipo de ação e elas são sempre bem-vindas”, destaca. 

O Cantinho do Céu, lar dos excepcionais que cuida em período integral de pessoas com deficiências múltiplas e severas, foi contemplado com alimentos também captados pelos discentes do Moura Lacerda.

De acordo com a fundadora da entidade, Sônia Ponciano, sem as doações o local já teria fechado as portas para o atendimento. “Hoje estamos com 60 crianças e possuímos uma despesa mensal muito alta, cerca de cem mil reais. A comunidade precisa conhecer nosso trabalho”, ressalta.

O Lar Padre Euclides fica na Avenida Saudade, 1577 – www.larpadreeuclides.com.br 

O Cantinho do Céu fica na Rua Rio Verde, 352 – www.cantinhodoceu.org

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br