Na manhã de hoje (18/3), os alunos dos cursos de Administração de Empresas e Gestão em Recursos Humanos do Centro Universitário Moura Lacerda foram contemplados com a palestra do empresário, Antônio Savegnago – um dos proprietários da Rede de Supermercados Savegnago e um profissional de destaque em Ribeirão Preto e em toda a região.

No bate papo, mediado pelo docente dos cursos, Antônio Marcelo Brandão, foram abordadas situações reais do cotidiano da administração, que buscaram  exemplificar as possibilidades de atuação dos universitários no mercado de trabalho, além da visão empreendedora referente a criação, a manutenção e a expansão dos negócios, levando em consideração o perfil familiar da rede de supermercados.

“A história de superação e a capacidade de entender e aproveitar uma oportunidade, mesmo que aparentemente negativa, para construir uma trajetória de sucesso devem ser vistas como propulsores para a carreira desses jovens. Isso já é um exemplo de perfil empresarial para que ele possa encarar as situações com outros olhares”, explica Brandão.

O grupo Savegnago, criado em 1976 e que ocupa a 16º colocação no varejo nacional e a sétima no Estado de São Paulo, conta com 33 unidades e está presente em 11 cidades paulistas. Segundo o empresário, um dos fatores diferencias de suas lojas é acompanhar a necessidade dos consumidores.

“No ramo de varejo, se você não cresce você é engolido pela concorrência. Em relação ao público-alvo, antigamente a palavra de ordem era atender bem, depois veio encantar, hoje é surpreender e não sei o que mais vem pela frente. A empresa deve ter dois olhos, um para o cliente e outro é o funcionário, pois é ele quem está na linha de frente, se ele não estiver satisfeito o atendimento não flui”, exemplifica Savegnago.

Para a estudante do primeiro período de Administração de Empresas Tamiris Aguiar a atividade mostrou na prática o que ela tem visto nas aulas. “Às vezes a teoria é toda certinha. Ele relatou as dificuldades e os problemas na administração. Outra abordagem interessante foi quando ele citou sua dedicação na criação de uma empresa familiar, pois não é comum esse modelo de gestão crescer da forma que a rede de supermercados  evoluiu”.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br


O empresário Antônio Savegnago com o docente Antônio Marcelo Brandão