Terão a oportunidade de participar da programação os alunos matriculados no ensino médio e fundamental, das redes municipais, estaduais e particulares; a data, que é comemorada neste sábado (22/03), foi recomendada pela ONU desde 1993 e este ano aborda o tema “Água e Energia”

Em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado no próximo sábado (22/03), com apoio do Centro Universitário Moura Lacerda e compreendendo a sua agenda ambiental, o Comitê de Bacia do Pardo (CBH-PARDO) promove o 4º Concurso de Desenho e Frases – AMBIARTE, direcionado ao ensino fundamental e médio, das redes municipais, estaduais e particulares.

A programação abrange 27 municípios que participam do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, sendo eles: Águas da Prata, Altinópolis, Brodowski, Caconde, Cajuru, Casa Branca, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Divinolândia, Itobi, Jardinópolis, Mococa, Pontal,Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul. Desta maneira, mais de 550 escolas estão convidadas para o AMBIARTE. O objetivo do concurso é contemplar com instrumento e incentivo o professor que proporcionará aos seus estudantes reflexões sobre o uso e a preservação dos recursos hídricos.

Podem participar da modalidade “desenho” os alunos de 5º ano, e da modalidade “frases” os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e todos do médio. Cada unidade escolar poderá inscrever apenas um trabalho, escolhido entre os seus discentes. Caso a instituição contemple o ensino médio e o fundamental, serão aceitos dois projetos, um de cada nível.

Serão selecionados os seis melhores desenhos e as seis melhores frases ( sendo três do ensino fundamental e três do médio), totalizando 12  trabalhos que ilustrarão  o calendário do CBH-Pardo de 2015.

Neste ano, o concurso tem inicio no Dia Mundial da Água, 22 de março, e término no Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, quando serão divulgados os resultados dos selecionados, cujos três primeiros melhores, além fazerem parte do calendário, também serão premiados em agosto, com data a ser definida.

O regulamento pode ser obtido e as inscrições realizadas nas escolas dos municípios, ou, também estão disponíveis na internet: www.aeapardo.blogspot.com.br e aeapardo@gmail.com


Sobre
Celebrado desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi inserido pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92. Anualmente é definido um tema para abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos e em 2014 o assunto escolhido foi “Água e Energia”.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br