Pedro possui uma atividade profissional diversificada. É educador físico, especialista em Fisiologia do Exercício, professor de natação e atualmente, empresário. Deu os primeiros passos da carreira no Centro Universitário Moura Lacerda entre 2004 e 2007 e lembra que teve bons mestres, que proporcionaram conhecimento e mostraram a profissão. “Conciliar o estudo com as pesquisas científicas, o estágio e a vida de atleta de natação permitiu aliar o conhecimento teórico com a prática”, acrescenta Pedro. 

Entre as recordações, o profissional destaca uma avaliação da disciplina de basquetebol, em que o seu grupo montou uma aula recreativa dentro da piscina. “A maneira dos professores ensinar e avaliar, corrigindo erros e mostrando onde e como aplicar a teoria, foi de grande valia para minha formação”, complementa o ex-aluno. Hoje, Pedro possui vitórias pessoais, coleciona medalhas de natação e também se orgulha do desempenho dos alunos da sua escola de natação em provas como o Mundial da Espanha e o IronMan. 

Coordenado por Irana J. C. Ferracioli e Fábio Campanelli, o curso de Educação Física do Moura Lacerda forma profissionais integrados e comprometidos com a qualidade de vida da sociedade, através da aplicação orientada das atividades físicas e dos esportes, seja no âmbito recreativo ou competitivo.