A ação integrou o encerramento do “Trote Solidário” da graduação e os donativos foram destinados ao Programa De Mãos Estendidas, entidade que atende crianças e jovens de famílias carentes na região oeste da cidade 

Os alunos do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda promoveram a doação de brinquedos para a ONG De Mãos Estendidas –  que atende crianças e jovens de famílias carentes, localizada na região oeste de Ribeirão Preto, na última quarta-feira (23/04). A atividade integrou o encerramento do “Trote Solidário” e os meninos e as meninas da instituição foram contemplados com bonecas Barbie customizadas, cujos discentes foram os responsáveis por elaborarem especialmente para a ocasião o figurino das bonecas.  

“Os próprios estudantes escolheram o que seria oferecido e confeccionaram o vestuário para que as bonecas pudessem ser disponibilizadas para a brinquedoteca”, destaca a coordenadora da graduação do Moura Lacerda, Leda Maria Braga Jorge.

De acordo com Luana Regina da Silva, membro da equipe da entidade assistencial, a organização depende da sociedade para existir. “Nós estamos com 80 crianças e 70% da nossa renda e produtos provêm de doações”, explica.

A educadora social do espaço, Jucélia França Heck, argumenta que os brinquedos cedidos pelos discentes do Centro Universitário serão utilizados para a recreação e o aprendizado dos menores. “Possuímos diversas oficinas, como por exemplo, futebol, aulas de luta, de circo. O nosso foco é o fortalecimento dos vínculos”, afirma. 

Para conhecer o trabalho da entidade assistencial acesse: www.pme.org.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br