O encontro integrou a aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Educação / Mestrado do Centro Universitário e contou com a participação especial da docente Rosa Fátima de Souza, da UNESP de Araraquara / Marília, na quinta-feira (24/04)

O Centro Universitário Moura Lacerda contemplou os seus estudantes e o seu corpo acadêmico com a palestra “História da profissão docente no Brasil”, ministrada pela professora doutora Rosa Fátima de Souza, da UNESP de Araraquara/Marília. O seminário aconteceu na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na quinta-feira (24/04). O encontro integrou a aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Educação/Mestrado, e foi acompanhado, também, pelos cursos de Letras, de Pedagogia, ex-alunos e coordenadores das graduações da Instituição, e por discentes da Universidade de São Paulo (USP).

Durante a informativa reunião, Rosa Souza, explanou e propôs, uma reflexão sobre o processo histórico de profissionalização do professorado, apresentando, ainda, um panorama entre o passado e o presente da função no Brasil, os seus conflitos e as suas condições de trabalho. “O estudo da “profissão docente” deveria ser muito mais ampliado no campo da educação, pois, é fundamental e importante para conhecer e compreender a nossa realidade”, declarou.

Segundo a coordenadora do programa de Pós-graduação em Educação/Mestrado, Natalina Aparecida Laguna Sicca, o evento foi construtivo. “Concordo com todos os argumentos listados pela professora Rosa Souza. É necessário entender o contexto da educação”, explicou.

O aluno Lucas Gonçalves, do PPGE/Mestrado, destacou o conteúdo exibido. “Estava excelente porque a expositora domina o assunto e nos mostrou os temas que devem e podem ser explorados”, afirmou.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br