Estudantes da graduação participarão de oficinas e palestras; atividades acontecem de 19 a 23 de maio na unidade II/Campus da Instituição

O Centro Universitário Moura Lacerda realizará a sua tradicional Semana de Moda. O encontro está em sua décima sexta edição e acontecerá de 19 e 23 de maio na Unidade II/Campus. Os alunos de Moda terão a oportunidade de conhecerem o trabalho de profissionais da área e também terão acesso as novidades do segmento que está em constante desenvolvimento. “Nosso objetivo é o de promover a integração dos estudantes e aliar conhecimentos específicos com responsabilidade social, além de abordarmos a empregabilidade”, explica a coordenadora do curso Leda Braga.  

Durante a abertura, em 19 de maio (segunda-feira), às 9 horas, será apresentado o projeto “Lencinho com Carinho” – ONG que confecciona e doa lenços dos mais variados modelos e cores para pacientes que enfrentam o tratamento de quimioterapia. “A técnica de barras em lenços é fundamental para os alunos e vamos unir a ação social no aprendizado”, conta Leda. Em seguida haverá uma palestra com o tema: ”Uma roupa muda o dia” com a mediadora Bernadete Simão – consultora de moda e imagem e proprietária da empresa “Divina Graça”.

Na terça-feira (20/5), será o lançamento do “Mapa da Moda – Moura Lacerda” que abordará o conceito eco fashion com Carolina Kotchetkoff – proprietária da loja VerDeFatto Estilo Sustentável. O “Mapa da Moda – Moura Lacerda” é um levantamento realizado pelos universitários da Instituição que engloba todas as pessoas/empresas que produzem algo ligado à moda em Ribeirão Preto. “O Mapa tem o propósito de contribuir com quem procura informações sobre o segmento e ajudará nossos alunos no mercado de trabalho”, diz Leda.

Em 21 de maio (quarta-feira), às 9 horas, o encontro terá Naomi Rodrigues (Ambiente Conéctar) e Alcir Silva de Almeida (Asa Espaço Empresarial) com o assunto: Novos ambientes de trabalho: coworking e escritórios virtuais.

No dia 22 de maio (quinta-feira) a discussão será com ênfase em “Jornalismo de Moda” com a palestrante Eleni Kronka – editora da World Fashion Varejo e docente no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Na mesma data, às 13 horas, acontecerá a oficina de lenços para o Projeto “Lencinho com Carinho”.

Para encerrar a Semana, no dia 23 de maio, quinta-feira, os discentes farão uma viagem a Passos (MG), às 9 horas. Eles irão visitar e conhecer as sedes das marcas Reserva Natural, Avenida da Moda e Talento.

Após a programação acontecerá uma confraternização intitulada “Festa da Moda” na casa noturna Sky Room e terá a presença dos Djs Internacionais Fenix e Pawll.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br