Os encontros foram realizados de 19 a 23 de maio, na Unidade II/Campus, e contaram com palestras, atividades circenses, esportes e muito mais

A Semana de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda, realizada na Unidade II/Campus, entre os dias 19 e 23 de maio, contou com a presença de palestrantes experientes e com a discussão de temas relacionados à profissão. Os encontros esclareceram dúvidas, apresentaram novidades ao campo acadêmico e, ainda, foram palco para a prática de esportes e de atividades de sociabilização.

No vasto leque de assuntos abordados, o nutricionista Tiago Mazzilli, formado em Nutrição e Metabolismo pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, desenvolveu a temática sobre os suplementos alimentares. “Foi importante por estimular o senso crítico dos discentes e suas expectativas. Devemos sempre ressaltar que uma alimentação balanceada pode ser o suficiente para o atleta, no entanto, o que observamos, é que algumas pessoas querem atingir o objetivo corporal muito rápido e o apelo da mídia e das propagandas para métodos não aconselháveis e nada saudáveis é muito forte”, afirmou.

O entretenimento do evento foi de responsabilidade do ex-aluno do Moura Lacerda e professor Rodrigo Villac, que mostrou as habilidades circenses. “É um momento mágico, de alegria, de união e de exercícios físicos. Tudo o que foi ministrado para os estudantes pode ser aproveitado em sala de aula em projetos com crianças e adolescentes”, destacou.

O jogador de tênis de mesa Daniel Peterossi, hexacampeão brasileiro da modalidade, abrilhantou o interesse dos participantes ao exemplificar todos os benefícios do esporte, sua história, técnicas e truques.

Já na parte musical, os estudantes do Centro Universitário foram contemplados com as exibições do Grupo Revérie, da companhia de sapateado Pé na Tábua e de grupos de dança de rua, que segundo a coordenadora do curso de Educação Física do Moura Lacerda, Irana Junqueira de Castro Ferracioli, engrandeceram a semana acadêmica, que ainda teve workshops de badmington, handebol, educação física infantil, treinamento desportivo, paradigmas da musculação, divulgação de painéis e gincanas.

De acordo com a aluna Nathane Yasmim Carlos, as atrações levadas ao Campus pela Instituição foram interessantes e diversificadas. “Foi muito bom porque os debates acrescentaram sabedoria à nossa experiência universitária”, ressaltou.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br