As atividades integraram a décima sexta Semana Acadêmica da graduação, realizada entre os dias 19 e 23 de maio, na Unidade II/Campus

A tradicional Semana de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda despertou assuntos importantes no meio acadêmico. Realizada na Unidade II/Campus, entre os dias 19 e 23 de maio, a atividade, que neste ano atingiu a sua décima sexta edição, levou palestrantes sintonizados com as principais tendências da profissão e destacou a necessidade do amparo às entidades sociais.

Segundo a coordenadora e professora do curso de Moda da Instituição, Leda Maria Braga Jorge, os encontros promovidos ressaltam a qualidade da graduação. “É mais um momento para aproximar o aluno do mercado de trabalho e também de estampar a nossa preocupação com a responsabilidade social”, afirmou.

Na abertura das reuniões, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto “Lencinho com Carinho” –  que recebe doação de tecidos para a produção de lenços de cabelo para pacientes com câncer. Recentemente lançada na internet, a organização já conta com filiais.

Em seguida, os alunos acompanharam uma explanação sobre a consultoria de moda, conduzida pela profissional Bernadete Simão. “O que a gente veste vai muito além do nosso estado de espírito, quando não estamos bem é preciso se esforçar mais ainda. A consultoria é entender a vida da pessoa e fazer com que ela se sinta bem com o que está usando”, destacou Bernadete.

O “Mapa da Moda – Moura Lacerda” foi apresentado a todos os participantes. A plataforma digital é um levantamento produzido pelos estudantes do Centro Universitário e que engloba todos os produtores de moda em Ribeirão Preto, com uma forma de acesso colaborativo.

A proprietária da loja VerDeFatto Estilo Sustentável, Carolina Kotchetkoff, provocou uma reflexão sobre o consumo responsável e ético, além de exemplificar o impacto da indústria têxtil para o planeta. “O que nos falta é informação. Se a possuímos, com certeza vamos exigir mais das marcas”, ressaltou.

A Semana de Moda abordou, ainda, o coworking e os escritórios virtuais e discorreu, também, sobre o jornalismo de moda com a docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e editora da World Fashion Varejo, Eleni Kronka.

No encerramento, durante uma oficina, os estudantes confeccionaram lenços que posteriormente serão doados ao projeto “Lencinho com Carinho.

De acordo com a aluna Victoria Braidotti de Mesquita, todos os dias foram interessantes, cada qual com a sua peculiaridade. “Gostei muito do jornalismo de moda. Todas as palestras acrescentaram ao campo acadêmico e profissional”, afirmou.

 

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